Tente não se impactara ao saber detalhes sobre a substituta da montadora, que chega com tudo no mercado
Quando o assunto se trata das maiores montadoras de automóveis que temos na atualidade, sem dúvidas, não há como não falar da Ford.
Inclusive, muita gente ainda não sabe, mas a Ford acaba de vender a fábrica no Brasil e substituta gigantesca chega com dois pés na porta. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Ford?
De acordo com informações do portal Auto Esporte, no mês de agosto, a Ford anunciou que iria devolver as instalações para o governo da Bahia que repassaria, então, o complexo para a BYD.
Dessa forma, a empresa anunciou o investimento de R$ 3 bilhões para produzir no Brasil. Recentemente a empresa bateu o martelo e assinou o documento que libera o uso da fábrica pelo governo.
“A Ford e o Governo do Estado da Bahia assinaram, no dia de hoje [quarta-feira, dia 4], o contrato de transação para reversão da fábrica de Camaçari para o Estado da Bahia, permitindo assim a utilização imediata do imóvel pelo estado. Esse contrato segue a legislação estadual existente. Com isso, a Ford e o Governo do Estado da Bahia dão um passo definitivo para a utilização da planta de Camaçari para gerar crescimento econômico e social para a comunidade baiana”, disse a Ford em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, no final do ano de 2022, a BYD assinou um protocolo de intenções com a Bahia. Tal protoloco então tinha como missão empregar 1.200 pessoas e investir de R$ 3 bilhões na criação de três fábricas: uma de automóveis, outra de caminhões e ônibus e uma última de beneficiamento de lítio (elemento usado nas baterias de elétricos e híbridos).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “A partir do dia 1°”: Eduardo Paes crava FIM de serviço vital no metrô do RJ e substituto chega em 2025
● Grudam na alma por horas: 5 perfumes mais cheirosos para exalar elegância e aumentar a confiança no Natal
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
Ademais, de acordo com Alexandre Baldy, conselheiro e porta-voz da empresa, mais anúncios de investimentos devem ser feitos durante o evento por parte de fornecedores que pretendem fabricar nas proximidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a BYD vai fabricar o SUV híbrido plug-in Song Plus e o hatch elétrico Dolphin. Com isso, o início da produção está previsto para o último trimestre de 2024.