ADEUS
Com Ford, Volks e Honda na lista: O fim da linha de 5 carros amados e arrancados de montadoras
03/02/2024 às 10h00
Com Honda, Ford e Volkswagen na lista: os carros queridinhos que saíram de linha no Brasil
O mercado de carros é um dos mais rentáveis do mundo. No Brasil, um mercado com milhões de consumidores, as principais empresas aproveitam para fazer negócios. Gigantes como Ford, Volkswagen e Honda brilham por aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo da história do automobilismo no Brasil, muitos carros foram criados, reverenciados e saíram de linha. Tudo faz parte do processo de modernização das montadoras. E hoje vamos falar de cinco modelos, incluindo Ford, Volkswagen e Honda que não existem mais por aqui. As informações são do Auto Papo.
1 – FORD KA
Quando a Ford decidiu sair do Brasil em 2021, com ela se foi os queridinhos Ka e Ka Sedan. Eles deixaram de ser produzidos por aqui e assim, os apaixonados consumidores deram adeus que fez história por aqui. Lançado no país em 997 em sua primeira geração, ele estava na terceira geração que foi lançada aqui em 2014 sobre a plataforma do Fiesta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2 – FORD ECOSPORT
Outro queridinho da Ford, mas agora na versão aventureira, foi o Ford EcoSport. Lançado em 2003 e com uma segunda geração em 2013, o carro com pegada aventureira marcou a história da indústria automobilística brasileira. O utilitário esportivo foi “único” por um bom tempo e vendeu muito por mais de uma década, praticamente sem concorrentes diretos. Só perdeu espaço depois de 2015 quando carros com a mesma pegada foram desenvolvidos. Saiu de linha em 2021.
3 – VOLKSWAGEN UP!
Ele veio como uma aposta da Volkswagen, mas não caiu nas graças dos compradores. Por um preço de um Gol, mas menor e com a cara do Fox, ele não conquistou como se esperava e assim partiu de vez em 2021. Em abril daquele ano, a Volks anunciou o fim da fabricação do up! com pouco mais de sete anos de história. Neste período, foram mais de 225 mil unidades vendidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4 – TOYOTA ETIOS
O Etios deixou o mercado em 2021 tanto na versão compacta como sedã. Lançado em 2013, o Etios sempre foi alvo de críticas, apesar de vender muito bem. Ao todo, a linha vendeu mais de 650 mil unidades das duas carrocerias. Os emplacamentos só reduziram após a chegada do modelo Yaris, em 2018.
5 – HONDA FIT
Fechamos nossa lista falando do Honda Fit. Considerado um dos carros mais queridos do mercado, e também com clientes mais fiéis, ele saiu de linha em dezembro de 2021. O monovolume famoso por ser um carro que não dá problema e pela versatilidade de seu espaço, fez história no Brasil.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
● Isenção colossal: Nova lei armada chega como maior vitória aos idosos 60+ que tem CNH ativa em 2024
Ele foi lançado em 2003 e teve três gerações no Brasil. Em 18 anos de caminhada, o Fit sempre foi um sucesso comercial. Em sua história por aqui, ele somou mais de 600 mil unidades.
QUAL CARRO DA NISSAN NÃO TEVE SUCESSO?
Ainda temos de bônus na nossa lista falando de um modelo da Nissan. A versão V-Drive ganhou esse nome devido à chegada do Versa lá em 2020. Com menos de um ano do batismo, o carro foi tirado de linha pela montadora japonesa. Apesar do bom espaço interno, porta-malas generoso e do menor custo de revisão entre os compactos, o V-Drive não conquistou e saiu do mercado nem ter conseguido 5 mil emplacamentos.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]