A disputa à presidência em 2018 promete fortes emoções. Muitos avaliam, inclusive, que será semelhante à que tivemos em 1989, que terminou com a vitória do ex-presidente Collor sobre o ex-presidente Lula. Os debates na TV, inclusive, são sempre momentos cruciais da campanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, no entanto, as emissoras de TV poderão não contar com um dos principais candidatos ao maior cargo do executivo do país em debates. De acordo com o jornalista Maurício Lima, da Veja, o deputado-federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), pré-candidato à presidência, avalia não participar dos programas.
+Padre Fábio de Melo se emociona ao falar da mãe e revela sentimento sobre ordenação
Bolsonaro, que continua em segundo lugar nas principais pesquisas de intenção de voto (primeiro, se excluímos Lula), já vem recusando participar de diversos encontros com presidenciáveis promovidos pela mídia. Ele avalia comparecer aos debates na TV apenas no segundo turno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BOLSONARO CHAMA A GLOBO DE FAKE NEWS
Quem acompanha a política nacional sabe que a Globo é um dos canais que mais causam polêmica entre militantes e políticos no geral. E o mais difícil de entender: a emissora recebe críticas tanto da esquerda quanto da direita, que a acusam de parcialidade. Dessa vez, foi um representante da direita, o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que voltou a criticar o canal carioca. Em vídeo publicado nas redes sociais, o político desmentiu uma notícia publicada no site do canal que afirmava que ele teria passado mal no Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mais uma fake news da Globo […] O que Globo.com publica em destaque? Jair Bolsonaro passou mal em Roraima e foi internado em hospital central do Exército no Rio de Janeiro. Isso é uma mentira”, afirma Bolsonaro, que ainda diz que nem passou perto do local onde supostamente teria sido atendido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que o Globo quer dizer com isso? Que eu estou com a minha saúde fragilizada? Nunca me senti tão bem, e mais ainda: o que está acontecendo comigo é uma missão de Deus, e assim sendo, nós cumpriremos”, enfatiza o deputado no vídeo.