O dia em que empresa de Silvio Santos foi comprada por concorrente
Na noite desta quarta-feira (12), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que a empresa tradicional de Silvio Santos foi comprada por rival por uma verdadeira fortuna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, na época, a notícia pegou muitas pessoas de surpresa, afinal, acharam que o apresentador teria vendido o SBT, mas, no caso, estamos falando da venda da TV Alphaville, uma empresa de TV por assinatura no Brasil, para uma grande empresa de telecomunicações. Para quem não se recorda, a compra aconteceu no mês de abril deste ano, segundo informações do Brasil TecPar.
Inclusive, a TV Alphaville atende a região de Alphaville, Aldeia da Serra, Tamboré, Barueri e Santana de Parnaíba, além de, claro, manter uma operação na região da Grande São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale destacar que, recentemente, a empresa conseguiu expandir e modernizar sua cobertura por meio de redes de fibra óptica, o que acabou fazendo com que conseguisse oferecer serviços de TV por assinatura, internet banda larga e telefonia em algumas cidades, como Barueri, Itapevi, Cajamar, Cotia e Jandira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PARA QUEM SILVIO SANTOS VENDEU A EMISSORA DE TV?
No caso, o Grupo Silvio Santos vendeu a empresa de TV para o grupo empresarial rival, a Brasil TecPar, que é uma empresa que fica localizada no Rio Grande do Sul, e que encerrou o ano de 2022, sendo uma das 15 maiores operações de internet do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, vale destacar que o valor da compra não foi revelado, porém, com certeza é um valor bem alto por se tratar de uma emissora, de acordo com informações do site ‘Folha de Alphaville’. Inclusive, essa transação mostra ainda mais a nova fase da história da TV Alphaville.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, vale destacar que desde 2017, onde houve uma reestruturação do Grupo Silvio Santos, a filha, Patrícia Abravanel, tornou-se a maior acionista da empresa, afinal, hoje ela tem 55% das ações.