O bispo possui uma extensa lista de polêmicas que vem chocando os fiéis da igreja evangélica
Uma publicação da revista Forbes expôs os líderes religiosos mais ricos do Brasil. Dentre eles, apareceram nomes como Silas Malafaia, Valdemiro Santiago e, no topo, Edir Macedo.
Com uma fortuna cinco vezes maior que o colega do segundo lugar, o bispo tem registrado nada menos que R$ 2 bilhões. Para quem não sabe, na década de setenta, ele era um simples funcionário público do IBGE, até decidir criar a Igreja Universal do Reino de Deus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O templo possui sedes nos Estados Unidos, Europa e África. Segundo informações do jornal Extra, o fundador é investigado por lavagem de dinheiro em nome da igreja que movimenta milhões fiéis.
Edir Macedo perde comando da Universal de Angola
Após acusações de trapaças financeiras, racismo, discriminação, abuso de autoridade e intromissões na vida pessoal de outros membros, acabou a relação de religiosos da rede de templos em Angola com a cúpula brasileira, que decidiram assumir o comando no país.
De acordo com a BBC, o bispo angolano Valente Bezerra Luiz assumiu as ordens. Em um comunicado oficial, a equipe brasileira da Universal confirmou a situação e afirmou que um grupo de ex-pastores desvinculados à igreja estariam tentando tirar as ordens de Edir Macedo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Edir Macedo choca ao surgir de cueca e manda recado para rapaz: “Ajoelha então”
● Filho discreto de Edir Macedo surge só de cueca em fotos quentes e prova que é o mais ousado do Brasil
● Rival do NUBANK, hospital e +: Edir Macedo é dono de 4 empresas gigantescas e que jorram milhões à Record
Essa escolha foi feita por votos, após uma série de denuncias contra os apoiadores do fundador. Diante de toda essa polêmica, o veterano sofreu alguns ataques por parte dos fiéis africanos.