Muita gente fala que o Ibope não é confiável, mas geralmente isso acontece quando os números não são favoráveis a determinada emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um exemplo disso é a Record, que no ano passado fez várias reportagens, questionando a credibilidade do instituto comandado por Carlos Augusto Montenegro, presidente da empresa, a emissora abriu sua artilharia contra o Ibope, Em vários de seus programas, acusou o Ibope de fraudar dados de audiência.
Mas quando os números foram favoráveis, a Record usou o Ibope para se vender, divulgando dados de audiência para o mercado publicitário, mas avisou que só fez isso porque não tem outro instituto que faça a medição de audiência no Brasil.
Outro exemplo é Murilo Fraga, diretor do SBT, através do Twitter, ele sempre posta mensagens como, “Esse instituto é uma piada” e “E muito difícil trabalhar neste meio! Existe apenas um instituto de pesquisa e o que vemos não é a realidade! É Lamentável!”, as mensagens geralmente são postadas quando o SBT está exibindo algo de potencial mas continua perdendo para a Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse ano, enquanto esteve na Record, Datena fez ameaças ao presidente do Ibope ao vivo.
Durante o “Cidade Alerta”, ele resolveu se queixar depois de perder para o seriado “Chaves” do SBT, reclamando que nem quando a concorrência vai para o intervalo seus números cresciam. “Mandou errado, leva porrada”, afirmou Datena. “Meus filhos choram quando você não me dá os pontos a que eu tenho direito”. Assista:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UZNDdeaQkNE[/youtube]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E você?, confia nos dados do Ibope?, ou acha que as emissoras só reclamam quando perdem?