MÓRBIDO
Fotos dos corpos dos Mamonas, Ayrton Senna e Gabriel Diniz, mortos brutalmente, são expostas após anos
08/12/2021 às 11h14
Mamonas Assassinas, Ayrton Senna, Gabriel Diniz e Marília Mendonça são alguns dos nomes que tiveram seus corpos desrespeitados após a morte
Algumas perdas de famosos foram acompanhadas de muita morbidade ao longo dos anos, principalmente quando aconteceram decorrentes de acidentes terríveis. As mortes dos Mamonas Assassinas, Ayrton Senna, Gabriel Diniz e Marília Mendonça são algumas que despertaram o pior nas pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando Marília Mendonça morreu, algumas fotos do corpo da cantora se espalharam entre grupos de mensagens e redes sociais, quando na verdade essa imagem deveria ser preservada. A assessoria da artista precisou negar que algumas dessas fotos eram falsas, já que houve até mesmo comercialização para curiosos, segundo Fábia Oliveira, do Em Off.
Esse tipo de curiosidade acontece já há muitos anos e em qualquer lugar do mundo. Quando os Mamonas Assassinas morreram, em um acidente de avião na Serra da Cantareira (SP), um curioso levou o braço do vocalista Dinho à redação da Folha da Tarde para que a imagem fosse divulgada em jornais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ricardo Feltrin, colunista do Splash, relatou no Twitter que a atitude gerou extrema revolta, mas não demorou muito para que o homem levasse o membro dentro de um saco para a redação do Notícias Populares. No dia seguinte, a imagem do braço estava na capa da edição do jornal.
Fotos dos corpos destroçados dos Mamonas Assassinas circulam até hoje em portais especializados em assuntos mórbidos. Apesar disso, esse tipo de registro tem sido cada vez mais repudiado por pessoas, que começaram a ter mais respeito pela imagem das pessoas, ainda mais quando estão mortas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARREIRA CURTA
Gabriel Diniz foi outro artista morto em um acidente de avião que teve fotos de seu corpo divulgadas amplamente em redes sociais. O sertanejo, que caiu em uma área de mangue no Sergipe, em 2019, foi mais uma vítima de vazamentos dessas cenas, que pouco contribuem para investigações ou o luto da família.
AO VIVO PARA O MUNDO
O caso de Ayrton Senna, por sua vez, é um pouco mais chocante, já que sua morte aconteceu ao vivo. Ele bateu o carro durante o GP de San Marino, na Itália, em 1994. As cenas reverberam até hoje na cabeça de quem acompanhou aquela disputa e torcia loucamente pelo piloto.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
As imagens do ex de Xuxa e Adriane Galisteu ficaram marcadas para sempre, já que foi possível perceber a gravidade do acidente no momento em que aconteceu. As cenas gravadas pela televisão ainda mostraram a cabeça de Ayrton Senna se mexendo, mas tudo não passava de um reflexo da lesão cerebral.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]