Fox investe na Copa, tem baixo faturamento e demite executivo no Brasil

Apresentadores e comentarista do Fox Sports na Rússia para a Copa. (Foto: Reprodução/Instagram)

Apresentadores e comentarista do Fox Sports na Rússia para a Copa. (Foto: Reprodução/Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os esforços do Fox Sports para desbancar os concorrentes e fazer uma grande cobertura da Copa do Mundo da Rússia não vem surtindo muito efeito. Ao contrário da Globo e do SporTV, que comemoram o sucesso com as transmissões do mundial, a Fox vive um cenário melancólico no Brasil.

Além da baixa audiência, os dois canais Fox Sports vem enfrentando problemas na questão de faturamento nesta Copa. E esses resultados negativos já estão mostrando as primeiras consequências. Segundo informações do site do jornalista Daniel Castro, a Fox demitiu nesta semana o vice-presidente comercial dos canais no Brasil, Arnaldo Rosa. O profissional estava no cargo desde 2015, mas o não cumprimento das metas anuais e a dificuldade de fechar acordos com anunciantes para a Copa foi a gota d’água para os chefões do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Na Globo, Moacyr Franco perde para Carlos Alberto de Nóbrega

Segundo consta, o Fox Sports deu início à cobertura do mundial com apenas três patrocinadores, e conseguiu fechar com mais dois em cima na hora, mas teria oferecido generosos descontos para isso. Os executivos da Fox nos Estados Unidos não gostaram nenhum pouco do baixo faturamento da filial brasileira e esperavam um lucro muito maior durante a Copa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O baixo rendimento na área comercial do canal pode ser explicado pela crise que assola o mercado publicitário no país. Os principais anunciantes fecharam com a Globo, deixando os concorrentes a ver navios.

Vale dizer que o Fox Sports investiu pesado para a transmissão da Copa. Enviou um bom número de profissionais para a Rússia, desembolsou uma fortuna para conseguir os direitos de transmissão dos jogos, desbancando a ESPN, e contratou um time de grandes profissionais, incluindo o narrador Téo José, o repórter Abel Neto, os técnicos Vanderlei Luxemburgo, Carlos Alberto Parreira e Paulo Roberto Falcão, além do apresentador Jô Soares. O Fox Sports 2 ainda investiu em um time de mulheres para uma cobertura “inédita e exclusiva”, com direito a uma narradora em alguns jogos, mas vem fracassando na audiência.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile