O McDonald’s acabou sendo banido de alguns países
O McDonald’s, sem sombra de dúvidas, é a maior rede de fast food de todo o mundo. A prova viva disso é a presença da empresa em várias partes do mundo, sendo em todas elas um verdadeiro sucesso.
Mas, apesar do queridismo, a companhia não vive uma das melhores situações em alguns grandes países. Acontece que existem locais onde a empresa não conseguiu se solidificar e acabou sendo proibida de pisar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos mais recentes países trata-se da Rússia, que após invadir a Ucrânia lidou com o encerramento de mais de 300 empresas. A saída do McDonald’s foi uma das mais sentidas pelos residentes, gerando filas nas lojas e estoques dos produtos nas casas.
Contudo, apesar da popularidade em diversas regiões do mundo, como o Brasil, há países onde a rede de fast food nunca abriu uma sede e outras nações onde o fast-food decretou falência.
Bolívia
As oito unidades da marca sobreviveram 14 anos com os números no vermelho na região. Dessa forma, com o fechamento das lojas, o país se tornou a primeira nação latino-americana a não possuir mais a presença da empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Islândia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A falência no país se deu por dois motivos em 2008, sendo eles a dificuldade logística de obter insumos padrão Mc e o desinteresse da população pela comida.
Barbados
No país, em apenas um ano, a única loja do McDonald’s fechou as portas. Mesmo com boa condição econômica da região, o fast-food não conseguiu bater de frente com os restaurantes de frutos do mar.
Irã
Na região, o McDonald ‘s existiu até a República Islâmica chegar em 1979. A partir daí, a multinacional ainda não conseguiu retornar. Mas, os iranianos criaram um clone do fast-food chamado ‘Mash Donald’s’
Jamaica
Após 10 anos, o McDonald’s fechou no país de forma definitiva. Especula-se que o tamanho dos lanches do Mc era muito pequeno para a população. Dessa forma, o Burguer King, que produzia alimentos maiores, conseguiu cair nas graças do público e ficar com a freguesia.