A Chevrolet precisou dar adeus a um de seus modelos queridinhos após concorrência com carros da própria marca
A Chevrolet é uma das marcas que investem grandemente em lançamentos no Brasil, mas existem alguns casos que os modelos simplesmente não emplacam em vendas. Um desses casos envolve uma SUV enorme e que por certo tempo chamou atenção, mas deixou o mercado para dar lugar a outros carros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Captiva ficou por nove anos nas concessionárias brasileiras, mas sua média de vendas não era nada boa. A montadora vendia cerca de 7 mil unidades por ano, o que não era satisfatório. Entre 2008 e 2017, sua popularidade caiu bastante e deu brecha para a concorrência.
De acordo com o Mobiauto, um dos fatores que mais chamavam atenção dos clientes que a Captiva chegou ao Brasil era sua versão com motor V6. O problema é que esse atrativo deixou de se destacar com o passar dos anos, já que outros SUVs chegavam muito mais tecnológicos ou até mesmo baratos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A chegada do novo Tracker, em 2013, por exemplo, fez as vendas da Captiva despencarem. Em 2017, a Chevrolet arracou o carro do catálogo e deu lugar ao Equinox, que foi um projeto global cotado para fazer sucesso no Brasil. O problema é que este modelo também tem dificuldades de emplacar em terras tupiniquins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVIDADE
O Equinox 2024 representa a última geração do modelo da Chevrolet. Seu design já foi apresentado na China, mas a expectativa é que ele chegue aos Estados Unidos. Se isso ocorrer, sua vinda para o Brasil é praticamente certa, já que sua fábrica fica no México.
QUAL É O SUV MAIS BARATO DA CHEVROLET?
O Chevrolet Tracker 1.0 Turbo AT é um dos SUVs mais baratos do Brasil. De acordo com a Quatro Rodas, o modelo está em décimo lugar e custa R$ 128.350.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE