A competição musical virou uma das maiores dores de cabeça para a Globo nos últimos tempos
Há algum tempo, o fim do The Voice é especulado na Globo, não atoa, os últimos resultados das audiências do The Voice Kids mostram que o formato já não tem mais tanto apelo popular como antigamente.
Isso mesmo, para se ter uma ideia, a edição do último domingo (22) do reality musical bateu o recorde negativo da história do programa, superando a pior média da atração ao longo de seus 9 anos no domingo retrasado (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em queda livre ao longo dos últimos anos, de acordo com o Observatório da TV, o fim do reality chegou a ser cogitado por executivos da Globo, porém, a Platinada voltou atrás e decidiu apostar em novas edições, até o fim de 2022.
Porém, com os resultados considerados pífios para o que se espera da Globo, o fim da atração com escancarado para todo o Brasil, já que nem mesmo a audiência demonstra mais interesse pelo formato.
Contudo, mesmo com as respostas negativas do público, a Vênus Platinada definiu que após o fim do The Voice Kids, que já tem data para acabar, a edição principal do reality, ou seja o The Voice Brasil, fechará o ano de competições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O último dia do talent show infantil está marcado para 29 setembro, enquanto a versão para todas as idades, deve começar em meados de outubro, ficando no ar até o final de 2022.
FENÔMENO DEVE ASSUMIR A VAGA DO THE VOICE
Contudo, de acordo com o Observatório da TV, a alta cúpula da Globo já teria percebido o risco que é investir em novas edições do The Voice.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para superar o fracasso do programa, a emissora teria definido a “Dança dos Famosos” como o formato ideal para preencher o espaço que pode ser deixado vago no ano que vem.
Por conta da saída de Faustão da emissora, a ideia do canal carioca é promover a competição como uma programa solo e para alavancar ainda mais o projeto, o nome de Xuxa, seria um dos cotados para apresentar a Dança dos Famosos em 2022.
Vale dizer que a loira já comandou o “Dancing Brasil” na Record, por tanto, já estaria acostumada com o formato da atração.