Fracasso: O triste dia em que montadora de carros chegou ao fim
Uma montadora de carros, que fez muito sucesso nos anos 1990, viu um fracasso de vendas assombrar a empresa e chegou a um triste fim, deixando os amantes de seus carros órfãos.
O mercado de carros é sempre muito concorrido no Brasil, por tanto um modelo quando não atinge as expectativas de vendas e não agradam os consumidores, já começam a deixar a marca para trás em relação as concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o início das suas produções em 1990, a Grancar Futura era uma empresa brasileira responsável pela produção de minivans, mas desde seu começo, já foi envolvida em alguma polêmicas.
Com uma inovação no mercado, com a carroceria monobloco, garantindo um amplo espaço interno, ela tinha quase 1,8 metros de comprimento, mostrando esse grande espaço, para pessoas ou cargas serem transportadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, mesmo com todas essas inovações, a Grancar Futura não conseguiu sobreviver por muito tempo, pois as vendas não atingiram, tendo apenas 159 unidades fabricadas, em 2 anos, de acordo com o portal ‘Lexicar’.
Além desse grande problema, a Renault, outra grande montadora mundial, acusou sua concorrente de terem plagiado um de seus modelos, o Renault Espace, europeu que foi lançado em 1984.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com tudo isso, a montadora foi forçada a suspender a sua produção, em 1991, ainda de acordo com o portal ‘Lexicar’, e a expectativa de produzir 10 carros por mês pela empresa foi deixada para trás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Renault foi fundada?
A Renault, uma das principais montadoras de carros do mundo, foi fundada no dia 24 de dezembro de 1898.