Estrela do Esquadrão de Aço expõe situação envolvendo o técnico Ceni e notícia pega de surpresa toda a massa torcedora do Gigante da Série A; Confira
O Bahia passou a ser cada vez mais elogiado com seu desempenho em 2024. Liderado pelo técnico Rogério Ceni, o clube demonstra muita excelência e determinação dentro de campo, o que o faz ser enxergado para grandes rivais como um time poderoso.
No entanto, apesar do sucesso entre as quatro linhas, uma notícia vem agitando os bastidores do Tricolor. Acontece que, uma estrela do Bahia acaba de cravar situação delicadíssima de Ceni após 11 meses como técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ocorre que, conforme publicados nas redes sociais, o ex-jogador do Esquadrão de Aço e atualmente Deputado Estadual da Bahia, Raimundo Nonato Tavares da Silva, mais conhecido como Bobô, expôs suas opinião sobre um comentário feito por Ceni em relação ao duelo contra o Botafogo.
O comandante falou sobre o gramado da Arena Fonte Nova e o favoritismo do Glorioso após empate no estado Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ocorrido na última terça-feira (30).
Vale dizer que Rogério Ceni, há um tempo atrás vem criticando as condições do gramado da Arena Fonte Nova. Durante entrevista, o treinador elogiou a grama sintética do Engenhão, o que na visão dele foi um ponto positivo para o bom desempenho da equipe baiana. Diante disso, Ceni expôs que no jogo de volta, na Fonte Nova, Botafogo poderia ter vantagens no confronto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a fala do técnico, Bobô questionou o posicionamento do líder de equipe e levantou a hipótese que de Rogério estaria usando essa cenário como uma desculpa em caso de derrota do Bahia.
“Fala galera tricolor, quero fazer uma pergunta a todos vocês, vocês concordam com a opinião do Rogério Ceni, quando ele diz que o Botafogo é o favorito para passar para a próxima fase da Copa do Brasil e que o gramado da Fonte Nova é muito ruim? Ele diz ainda que preferia jogar em campos como o do Botafogo, sintético, será que ele não está colocando desculpas por um possível fracasso do Bahia. Se perder a culpa é do gramado, se perder é porque o Botafogo era o favorito. Quero acreditar que não, até porque não é verdade”, disse o deputado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Botafogo não é melhor que o Bahia, tem um bom time, tem, Bahia também tem, tem bons jogadores, Bahia também tem, só que nós vamos jogar na nossa casa, no nosso campo. Copa do Brasil é assim, é decisão, basta jogar com energia, com imposição, com força. Aqui é a minha casa, nossa torcida, basta o Bahia a jogar assim que vence o Botafogo. Os últimos dois jogos do Bahia no Rio de Janeiro contra o Botafogo esse ano, o Bahia venceu pelo Campeonato Brasileiro e empatou o primeiro jogo da Copa do Brasil. Aonde é que o Botafogo é o favorito? Mas é, foi o que o Rogério falou”, finalizou Bobô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, alguns torcedores do Tricolor defenderam o comandante alegando que a fala de Ceni foi estratégica para o confronto com o rival carioca.
“O comentário de Rogério é estratégico”, disse um torcedor.
“concordo com vc, fala em público isso e internamente outra coisa, até porque, imagine se ele fala que o Bahêa é o favorito, o técnico do Botafogo iria pegar a entrevista para motivar os jogadores dele.”, disse outro fã do clube em resposta ao comentário anterior.
Apesar de todo esse cenário, o treinador contratado pelo Esquadrão em 2023 e que já está no cargo há 11 meses, segue atuando com força para conseguir fazer de sua equipe vitoriosa nos próximos duelos do Bahia. Vale lembrar que o gigante enfrenta o Fluminense, no domingo (04), em partida válida pelo Brasileirão.
Quando o Bahia foi fundado?
O Esporte Clube Bahia é um clube desportivo brasileiro de futebol da cidade de Salvador, capital da Bahia. Conhecido simplesmente como Bahia ou pela sigla ECB, foi fundado em 1º de janeiro de 1931 por ex-jogadores do Clube Bahiano de Tênis e a Associação Atlética da Bahia, agremiações que tinham encerrado suas atividades futebolísticas no final da década de 1920.