TCHAU
Fracasso em vendas e adeus às pressas: O triste fim de carro da NISSAN após concorrência com a CHEVROLET
10/07/2023 às 13h54

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Nissan precisou dar adeus a um de seus principais modelos no Brasil após resultado negativo em concorrência com a Chevrolet
A Nissan tem vários modelos de sucesso no mercado brasileiro, mas um em específico acabou sendo um verdadeiro fracasso de vendas e deixou o país devido à forte concorrência com a Chevrolet e outros carros.
O Xterra foi um SUV médio que surgiu a partir da primeira geração do Frontier no Brasil, que no caso era a décima global. O carro era feito na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, e tinha uma expectativa alta de vendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A princípio, a Nissan idealizou uma venda de 2.400 unidades do Xterra em um segmento liderado pelo Chevrolet Blazer. O problema é que esse modelo vendeu bem menos que o esperado. Para se der uma ideia, foram 8 mil emplacamentos em quase seis anos em que o carro esteve no mercado.
O Xterra ficou no país entre 2003 e 2008, registrando uma das piores vendas do início do milênio no Brasil, que é um grande mercado de carros no mundo.

Xterra foi um fracasso de vendas (Foto: Reprodução/Nissan)
BASTANTE FUNCIONAL
Apesar das baixas vendas, o modelo era bem grandioso e funcional. Era feito sobre longarinas e derivado de uma picape, oferecia dirigibilidade acima da média no segmento de SUVs médios à época. Foi vendido com motor turbodiesel 2.8 MWM de 132 cv (depois, 140 cv) e tração 4×4.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência e rombo de 48B: Fim de gigante nº1 do leite deixa 150 funcionários na rua após colapso desolador

Risco de câncer: ANVISA baixa decreto e proíbe queridinho nº1 da pele das 45+ por erro imperdoável

Anúncio com valor do 2º saque do 13º do INSS chega aos 60+ hoje (8)
QUAL É A NOVA APOSTA DA NISSAN NO BRASIL?
A Nissan já deu as primeiras demonstrações do Versa 2024. O modelo tem a missão de bater de frente com o Honda City, mas oferece as mesmas qualidades que seus antecessores. Sua maior diferença está no design, muito elogiado já nos primeiros testes.
De acordo com o Motor1, o carro custa R$ 126.590, conta com um bom pacote de equipamentos e itens de segurança ativa, além de motor 1.6 aspirado na era dos turbo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xterra teve resultado abaixo da média (Foto: Reprodução/Nissan)
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br