A Nissan precisou dar adeus a um de seus principais modelos no Brasil após resultado negativo em concorrência com a Chevrolet
A Nissan tem vários modelos de sucesso no mercado brasileiro, mas um em específico acabou sendo um verdadeiro fracasso de vendas e deixou o país devido à forte concorrência com a Chevrolet e outros carros.
O Xterra foi um SUV médio que surgiu a partir da primeira geração do Frontier no Brasil, que no caso era a décima global. O carro era feito na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, e tinha uma expectativa alta de vendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A princípio, a Nissan idealizou uma venda de 2.400 unidades do Xterra em um segmento liderado pelo Chevrolet Blazer. O problema é que esse modelo vendeu bem menos que o esperado. Para se der uma ideia, foram 8 mil emplacamentos em quase seis anos em que o carro esteve no mercado.
O Xterra ficou no país entre 2003 e 2008, registrando uma das piores vendas do início do milênio no Brasil, que é um grande mercado de carros no mundo.
BASTANTE FUNCIONAL
Apesar das baixas vendas, o modelo era bem grandioso e funcional. Era feito sobre longarinas e derivado de uma picape, oferecia dirigibilidade acima da média no segmento de SUVs médios à época. Foi vendido com motor turbodiesel 2.8 MWM de 132 cv (depois, 140 cv) e tração 4×4.
QUAL É A NOVA APOSTA DA NISSAN NO BRASIL?
A Nissan já deu as primeiras demonstrações do Versa 2024. O modelo tem a missão de bater de frente com o Honda City, mas oferece as mesmas qualidades que seus antecessores. Sua maior diferença está no design, muito elogiado já nos primeiros testes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Motor1, o carro custa R$ 126.590, conta com um bom pacote de equipamentos e itens de segurança ativa, além de motor 1.6 aspirado na era dos turbo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE