O carro tradicional e amado da Hyundai teve um fim inesperado
Os carros, sem sombra de dúvidas, são grandes paixões nacionais. Inclusive, alguns deles se tornaram os verdadeiros queridinhos de algumas pessoas por marcarem gerações. Contudo, como nem tudo é para sempre, alguns modelos amados pararam no tempo e não são mais fabricados, como é o caso de um veículo da Hyundai.
Tradicional e amado pelo público, o modelo em questão se trata do polêmico Hyundai Veloster, vendido no Brasil entre os anos de 2011 a 2014. No período que esteve sendo ofertado aos clientes, o carro encantava aquele que tinham apreço por modelos esportivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, a Hyundai, trazia uma novidade ao mercado com três portas, oito airbags, oito alto-falantes, faróis de xenônio, diversas opções de pinturas e um motor 1.6 de 140 cv.
Parecia tudo perfeito, porém, na concessionária o carro tinha um pacote totalmente diferente, a começar pela falta de cores, que se baseava apenas em preto ou prata. O motor de fato era 1.6, todavia, o mesmo do HB20 e com apenas 128 cv.
A contradição, como já era de se esperar, rendeu uma série de apelidos pejorativos ao Hyundai Veloster, como ‘Lentoster’. Entretanto, isso nem se comparava com o que ainda estava por vir.
O fato é que a concessionária realmente se deu conta da imensidão do problema ocasionado quando ações judiciais começaram a chegar por conta de propaganda enganosa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da problemática que não parava de crescer, o carro que já havia conquistado muita gente, deixou de ser importado para o Brasil de forma definitiva. A justificativa para isso foi o número de vendas instável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas unidades do Hyundai Veloster foram vendidas no Brasil?
No Brasil, o modelo que foi vendido oficialmente entre 2011 e 2014, emplacou uma média de 13.321 unidades.