Apesar da FIAT ser uma das marcas de carro mais populares e amadas do Brasil, um de seus carros deu adeus após ser humilhado em vendas
A Fiat é muito popular e milhões de brasileiros possuem automóveis que carregam o nome da marca. No entanto, não são todos os veículos da montadora que fazem sucesso e são comprados por milhares de pessoas. E foi isso que aconteceu com um de seus modelos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM
Houve um tempo em que os hatches médios eram muito populares. No entanto, a Fiat nunca se destacou muito nesse segmento, e o Brava é uma prova disso. O modelo foi vendido no Brasil entre 2000 e 2003, mas suas vendas nunca decolaram de verdade. Na época, os grandes modelos eram o Golf e o Focus.
O Brava contava com duas opções de motor: um 1.6, com 106 cv de potência na versão convencional, e um 1.8, de 132 cv na versão esportiva HGT. Esta última era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e tinha um consumo rodoviário razoável. No entanto, o sistema de variador de fase do motor se tornou um verdadeiro pesadelo para os proprietários.
Depois do Brava, a Fiat tentou emplacar o Stilo com um sucesso moderado. A versão com teto solar duplo tinha seu charme, assim como a versão esportiva Abarth. O Bravo também tentou repetir o sucesso de seu antecessor e contou até mesmo com uma versão T-Jet com motor turbo. No entanto, não espere ver mais hatches médios da Fiat nos próximos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brava até tentou, mas não conseguiu bater de frente com o Golf, da Volkswagen, e acabou dando adeus.
Descanse em paz: Os 5 carros OBSCUROS da Volkswagen arrancados de montadoras e extintos! E MAIS
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE