Fracasso: O Fim de emissora de TV, que foi trocada por gigante
A televisão conta com uma enorme variedade de emissoras, umas com mais audiência, outras com menos, mas ao longo dos anos, algumas acabaram vendo o fracasso chegar e deram lugar para outros canais.
No dia 30 de novembro de 2005, surgiu uma nova emissora na Espanha, a Fly Music, que era uma espécie de MTV do país europeu, onde os telespectadores encontravam videoclipes, novas bandas e conheciam artistas desconhecidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, desde seu começo já foi um fiasco na audiência, sempre ocupando a posição mais baixa no quesito de pessoas conectadas em seus canais, e por conta disso, não conseguiu durar muito tempo.
Uma curiosidade da Fly Music, era que além da baixa audiência, também não contava com nenhum comercial, por tanto, quase não tinha como entrar dinheiro para seus donos.
Assim, em 2008, a Disney entrou na sociedade que operava a emissora, que logo de cara foi atingida, já que passou a apresentar menos música e a ter mais comerciais e programas de televendas.
No dia 30 de junho do mesmo ano, a Fly Music teve sua última transmissão indo ao ar, com um vídeo compilado em que apareciam trechos dos programas e os apresentadores que fizeram parte da trajetória.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, deixaram bem grande um ‘Obrigado’, como agradecimento aos seus funcionários, com seu logotipo rodando por mais de 1 minuto nas telas, e então deu lugar para a Disney Channel, que entrou imediatamente no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Disney Channel foi fundada?
O canal infantil, que é gigante e faz sucesso até os dias de hoje, foi fundado em 1983, com sua sede no Estados Unidos, e conquistou o mundo inteiro com sua programação.