SUV amado da Chevrolet deixou o mercado brasileiro após fracassar em vendas; saiba qual foi o seu substituto
A Chevrolet já lançou um SUV que foi um verdadeiro sucesso nas concessionárias brasileiras, mas o modelo deixou o catálogo da montadora após muitos anos. O fim de sua história no país aconteceu por causa das baixas vendas.
A história da Captiva em terras brasileiras não foi tão curta quanto outros modelos que fizeram parte da General Motors. O SUV foi comercializado no mercado nacional entre 2008 e 2017, ou seja, quase uma década.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando deixou as concessionárias, a Captiva vendia menos de 7 mil unidades por ano. Apesar disso, quando chegou ao Brasil, o modelo chamava muita atenção dos clientes por contar com uma versão com motor V6.
O problema é que as inovações do carro se tornaram cada vez menos atraentes com a chegada de outros modelos da concorrência e da própria Chevrolet. Os outros SUVs possuíam várias renovações, o que acabava deixando o concorrente para trás.
COMPETIÇÕES
Um dos principais fatores que levaram à ‘morte’ da Captiva foi a chegada do Tracker ao Brasil, em 2013. O modelo da GM despencou em vendas e saiu de linha para dar lugar ao Equinox. O projeto global também teve dificuldades para vender no mercado nacional
Atualmente, a Captiva está presente no mercado do México. O modelo ganhou uma nova chance em sua versão 2024. De acordo com a Quatro Rodas, as mudanças da nova versão para a de 2021 está em sua maior configuração para sete lugares.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu preço no país varia entre 486.400 pesos e 549.400 pesos, cerca de R$ 142.000 e R$ 160.000 em conversão direta. Por fim, seu preço é maior que o Tracker, que importado do Brasil, custa 363.600 pesos, por volta de R$ 106 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL É O CARRO DA CHEVROLET MAIS VENDIDO NO BRASIL?
Atualmente, o carro mais vendido da Chevrolet no Brasil é o Onix.