Pode ir se despedindo dos gastos com a Pampers e outras marcas. Isso porque agora, você pode pegar fraldas geriátricas, para os idosos com mais de 60 anos, de graça na Pague Menos. A seguir, confira todos os detalhes sobre essa super notícia
Com o avanço da idade, muitos idosos passam a ter mais limitações e até mesmo algumas doenças físicas ou mentais que levam a incontinência urinária, por exemplo. Com isso, diversos gastos vão surgindo, principalmente com fraldas geriátricas. No entanto, o que muita gente não sabe, é que existe a possibilidade ter acesso a elas sem gastar nada, isso porque são garantidas de graça na Pague Menos.
Isso porque, na Pague Menos de todo o Brasil, tem o Programa Farmácia Popular (PFP). Dessa forma, os brasileiros têm acesso aos melhores preços em todo o país. Segundo o portal institucional da farmácia, com o acesso ao programa, você tem remédio de graça para diabetes, hipertensão, asma e descontos de até 90% para diversos medicamentos, inclusive fraldas geriátricas. Aos inscritos no Bolsa Família, as fraldas são completamente gratuitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Programa Farmácia Popular
O PFP faz parte da Política Nacional de Assistência Farmacêutica do Governo Federal, criado em 13 de abril de 2004 pela Lei nº 10.858. O programa disponibiliza, além das fraldas geriátricas de graça aos beneficiários do Bolsa Família, medicamentos gratuitos para diabetes, asma, hipertensão, osteoporose, anticoncepção, dislipidemia (colesterol alto), rinite, doença de Parkinson e glaucoma.
Como conseguir fralda de graça na farmácia popular?
Segundo o Governo Federal, para retirar as fraldas geriátricas través do programa Farmácia Popular, o paciente precisa:
- Comparecer a um estabelecimento credenciado, identificado pela logomarca do Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB).
- Apresentar documento oficial com foto e CPF.
- Apresentar receita médica dentro do prazo de validade, que pode ser tanto do SUS quanto de serviços particulares.
Além disso, existem 4 passos, ou regrinhas, que precisam ser seguidos na hora de retirar as fraldas geriátricas na farmácia popular. Sendo assim, além dos devidos documentos apresentados, para a retirada de fraldas geriátricas é necessário se enquadrar nos seguintes critérios:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- O(a) paciente deverá ter idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos.
- Ou ser pessoa com deficiência.
- Deverá apresentar prescrição, laudo ou atestado médico que indique a necessidade do uso de fralda geriátrica.
- Em caso de pessoa com deficiência, no laudo deverá constar a respectiva Classificação Internacional de Doenças (CID).