Anvisa decreta retirada de 3 carnes populares diante de risco fatal
Carnes muito populares dos mercados são retiradas dos mercados após decreto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, diante de risco fatal.
Portanto, a Vigilância Sanitária de Santa Catarina publicou três comunicados informando a retirada e proibição das marcas após ficais detectarem irregularidades em tais lotes de produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o no dia 22 de agosto de 2023, todos os lotes dos produtos Cárneos Congelados, da marca Rei das Carnes Gourmet foram proibidos de serem comercializados.
Conforme o comunicado, a medida foi motivada devido ao fato das informações constantes na rotulagem de produtos cárneos congelados sob marca; serem incoerentes, havendo indícios de que o estabelecimento responsável não se encontra regularizado para a fabricação e comercialização desses produtos, e as condições higiênico-sanitárias são desconhecidas.
Já em 15 de fevereiro de 2024, o comunicado da ANVISA foi direcionado para a marca Ave Nova.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vigilância sanitária proibiu a comercialização e recolhimento do lote (284-2) do produto Fígado de frango congelado.
A suspensão do produto foi motivada considerando à detecção de Escherichia coli acima dos limites permitidos na legislação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
● Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta
Por fim, o comunicado no dia 24 de julho de 2023, teve a marca Nalin como alvo. Isso porque, o lote N130623 do produto Salsicha Viena com Alho, sabor defumado, foi proibido em locais de comércio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a medida foi motivada considerando o comunicado de recolhimento voluntário recebido da empresa, devido ao lote do produto conter contaminação microbiológica.
É importante lembrar, que até o momento, ambas as empresas não se pronunciaram sobre os comunicados.
Entretanto, as marcas atingidas optaram pela retirada dos lotes indicados e a regularização dos produtos.
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.