Em uma disputa acirrada, Daniel levou a pior na noite dessa terça-feira (28) e foi eliminado do MasterChef Brasil. Durante a prova que homenageou a Semana de Arte Moderna de 1922, o gerente de vendas serviu um peito de frango levemente seco, que não agradou tanto o paladar dos chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. O alto nível da competição entre ele, Renato, Rafael e Lays fez com o que jurados se atentassem aos pequenos detalhes para definir quem deixaria o talent show. Apesar da decisão, o desempenho do morador de Paulínia, no interior de São Paulo, foi muito elogiado.
Em entrevista exclusiva ao Band.com, o cozinheiro amador admitiu que a preocupação com o empratamento em uma tela branca acabou fazendo com que ele se distraísse com os outros processos. “Coloquei a carne no forno e foquei na polenta. Queria que ela tivesse muito sabor, e esqueci um pouco do forno. Quando cortei, vi que estava seca”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do deslize, ele se sentiu aliviado com o que ouviu durante a avaliação do prato. “Acalmou o meu coração. Sempre falei que não queria sair do programa cozinhando mal, depois de apresentar algo sem sabor ou de receber broncas dos chefs. Sair em uma prova em que todos foram enaltecidos é maravilhoso”, celebrou.
Antes de deixar a cozinha mais disputada do Brasil, Daniel foi abraçado pelos concorrentes, que quebraram o protocolo ao descer do mezanino para se despedir. “Cumpri uma parte da jornada. É gostoso deixar um pedacinho de mim, né? O Fogaça ainda falou do meu brilho no olho. Não aguentei”, lembrou.
O participante, que pediu a namorada em casamento após vencer a prova de eliminação do 5º episódio, também revelou seus projetos para o futuro. “O meu plano de aposentadoria é ter um bistrô e, com os meus quase 70 anos, ficar sentado conversando com os meus clientes”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE