alvo de pente fino

Fraude e contas excluídas: Bolsa família é alvo de pente fino e suspende milhares de cadastros

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Pessoas em fila do Bolsa Família - Foto Reprodução Internet

Todos os beneficiários devem se atentar, pois devido fraude, pente fino é realizado no programa social do Governo

O Bolsa Família, como todos sabem, é o principal programa social do Governo brasileiro na atualidade. O programa que deposita mensalmente o valor mínimo de 600,00 reais aos beneficiários, tem como missão amenizar a situação de desigualdade social em que vivemos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, se você é um dos beneficiários do programa, precisa se atender a todas as notícias que saem a respeito do benefício social, principalmente as que se tratam de cortes, afinal, ninguém que perder o benefício.

Dito isso, todos precisam saber que o Bolsa Família está sendo alvo do que chamamos de ‘pente fino’, e assim, suspendendo milhares de cadastros. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que, segundo o que foi divulgado pelo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, foram encontradas fraudes no Bolsa Família nas mais diversas formas.

Dentre as principais, podemos citar pessoas com renda entre 6 e 9 salários mínimos, que estavam recebendo o benefício, ou seja, um verdadeiro absurdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o número de pessoas declarando-se unifamiliares para passar a receber o Bolsa Família se tornou um verdadeiro problema. Ou seja, membros de uma mesma família declaravam-se como unidades isoladas e assim cada um acabava solicitando o benefício de R$ 600.

De acordo com dados divulgados pelo Governo, em menos de um ano, o percentual de famílias com 4 pessoas ou mais reduziu de 33% para 24%. Em contrapartida, o número de famílias compostas por apenas uma pessoa aumentou de 15% para 26%.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, fica muito claro que os beneficiários passaram a se declarar como unidades familiares isoladas para ter direito ao recebimento do Bolsa Família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim fica nítido a necessidade de medidas para acabar com as fraudes e garantir que os valores sejam direcionados às famílias que realmente precisam de auxílio.

Foi então que o Governo passou a fazer um verdadeiro pente fino e excluir as contas daqueles que não atendem aos requisitos. Tudo isso para que os recursos do Governo vão para os lares dos beneficiários que realmente precisam, ou seja, famílias em situação de vulnerabilidade social.

O pente fino vem ocorrendo desde março deste ano, com previsão de conclusão até dezembro. Dessa forma, é de extrema importância que todas as famílias mantenham os seus dados atualizados sempre de forma correta, para que assim, continue recebendo o seu benefício mensalmente.

Caso o seu benefício seja bloqueado de maneira indevida, você deverá procurar o responsável pelo Cadastro Único (CadÚnico) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com os seguintes documentos:

Documento de identificação (RG, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, etc.) de todos os membros da família;
Comprovante de residência recente (conta de água, luz, telefone, etc.);
Comprovante de renda (holerite, carteira de trabalho, declaração de renda, etc.);
Certidão de nascimento ou RG dos filhos menores de 18 anos;
Carteira de trabalho;
Comprovante de matrícula escolar dos filhos em idade escolar.

Por fim, se ainda restarem dúvidas, basta buscar o CRAS local ou orientações junto à Secretaria de Assistência Social do seu município.

Quando o Bolsa Família foi fundado no Brasil?

O programa Bolsa Família foi criado no ano de 2004.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile