Quase uma santa no SBT, onde viveu uma freira em Carinha de Anjo, a atriz Renata Brás fará sua estreia na Globo. Com personagem cômica, ela comenta a mudança de emissora.
“Agradeço muito ao SBT pelo papel. Para a novela, tinha um contrato temporário. Quando a Globo me ligou, eu pedi aviso prévio e terminei de gravar. Escreveram até a despedida da minha personagem, a Irmã Benê. E caí no avião”, disse ela. A atriz está em Brasil à Bordo, que foi gravada em 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda sobre a saída da novelinha do SBT, a morena declarou: “A personagem estava crescendo, a tendência era eu ser contratada. Falaram para eu pensar bem, mas um convite do Miguel não tem como, é único”.
De acordo com o Uol, Renata Brás admite que estava muito ansiosa para sua estreia na Globo e torce por mais temporadas de “Brasil a Bordo” para continuar na emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Terminamos as gravações em dezembro de 2016, mas com o acidente da Chapecoense o projeto teve que ser adiado. Espero que faça sucesso para ter segunda e terceira temporada. Esperei por muito tempo. Fiquei anos fazendo registros na Globo, tentando alguma coisa”, disse.
E acrescentou: “Lembro que ano passado peguei a fila do peru [dado pelas empresas para o Natal] e fiquei muito feliz por ser o meu primeiro peru na Globo”, comemora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Caí no esquecimento”: Ator mirim de ‘O Astro’, da Globo, está irreconhecível e trabalhando de profissão comum
● Jojo quebra silêncio e paralisa público com forte desabafo: “Virei vagabunda”
● Discreta, Renata Lo Prete, aos 60, assume de vez com quem é casada e se entrega em declaração de amor: “Viva!”
Renata trabalha com Miguel atualmente no musical que conta a vida de Hebe (e é dirigido por ele). No espetáculo, ela vive a atriz Nair Belo, grande amiga da apresentadora.
“Chamo Miguel de padrinho, porque, por mais que não tenha estreado artisticamente com ele, é uma pessoa que me dá muitas oportunidades. Ele sempre fala que tenho meu mérito e sempre acreditou em personagens bacanas para mim, mesmo quando eu fazia musicais como substituta”, disse ela, que substituiu Danielle Winits em Hairspray, em 2009.
Sensual, a sua personagem, Cleonice, costuma aparecer de lingerie e roupas curtas para provocar o comandante Vadeco, vivido por Falabella. Renata precisou fechar a boca para manter a boa forma para a série e para o Carnaval.
“Sou viciada em doces, mas o Miguel pegou no meu pé para eu não comer besteira e manter o corpo em dia. Aumentei os exercícios físicos e emagreci uns três quilinhos. Agora, inclusive, estou precisando emagrecer mais porque vou sair na escola que vai homenageá-lo, Unidos da Tijuca. Vou sair no carro dos amigos do Miguel Falabella. Decidi que hoje vou comer meu último doce até o desfile”.