ADEUS
Fracasso e arrependimento: O triste fim de carro da Toyota após ser derrubado pela Chevrolet e Hyundai
30/06/2023 às 17h53
Um modelo muito conhecido da Toyota acabou não resistindo à concorrência pesada Chevrolet e outras marcas; relembre
A Toyota já fez uma série de apostas no mercado, mas alguns de seus modelos que tinham tudo para dar certo acabaram saindo de linha. Por causa da concorrência com grandes montadoras, como a Chevrolet e a Hyundai, a empresa precisou tirar um de seus modelos das concessionárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A montadora fez uma tentativa de trazer um compacto para o Brasil, chamado Yaris, em 1999, mas isso nunca aconteceu. O hatch era moderno para a época, com motor de 1.0 e disputava fortemente no mercado europeu. Uma nova tentativa só chegou ao Brasil anos depois.
O problema é que o carro já chegou fracassado às terras tupiniquins, em 2012. A Toyota apostou na fórmula de simplicidade com muito espaço do Renault Logan, mas a competição com a Hyundai HB20, com o Chevrolet Onix e o Nissan March fez com que o nível dos hatches subisse muito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ADEUS
De acordo com o Uol, a Toyota deixou de vender o Etios em 2021, mas não deixou os clientes completamente desamparados. Como existe uma fábrica em Sorocaba (SP), o modelo será exportado para outros países, como Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai.
Isso faz com que clientes continuem tendo a acesso às peças originais e revisões nas concessionárias, já que a produção do modelo continua a pleno vapor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE O TOYOTA ETIOS FOI UM FRACASSO NO BRASIL?
O Toyota Etios é considerado o patinho feio da montadora japonesa. Antes mesmo de chegar ao país, vários jornalistas brasileiros fizeram críticas ao modelo e algumas das funcionalidades do veículo no Japão.
Alguns ajustes foram feitos até o lançamento, mas nada para salvar a lata do carro. Além do design controverso, os principais alvos do Toyota Etios estavam no acabamento interno e no acerto da suspensão traseira.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 15 Bi na mesa e Tarcísio ciente: 3 novas linhas de metrô chegam no coração de SP pra salvar paulistas
● Tebet sem chão: Salário mínimo de R$ 1877 entra em vigor a milhares de CLTS
● Governo Federal destina R$ 30,7 BI e benefício terá AUMENTO de valor mais do que esperado em 2025
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]