Um modelo muito conhecido da Toyota acabou não resistindo à concorrência pesada Chevrolet e outras marcas; relembre
A Toyota já fez uma série de apostas no mercado, mas alguns de seus modelos que tinham tudo para dar certo acabaram saindo de linha. Por causa da concorrência com grandes montadoras, como a Chevrolet e a Hyundai, a empresa precisou tirar um de seus modelos das concessionárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A montadora fez uma tentativa de trazer um compacto para o Brasil, chamado Yaris, em 1999, mas isso nunca aconteceu. O hatch era moderno para a época, com motor de 1.0 e disputava fortemente no mercado europeu. Uma nova tentativa só chegou ao Brasil anos depois.
O problema é que o carro já chegou fracassado às terras tupiniquins, em 2012. A Toyota apostou na fórmula de simplicidade com muito espaço do Renault Logan, mas a competição com a Hyundai HB20, com o Chevrolet Onix e o Nissan March fez com que o nível dos hatches subisse muito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ADEUS
De acordo com o Uol, a Toyota deixou de vender o Etios em 2021, mas não deixou os clientes completamente desamparados. Como existe uma fábrica em Sorocaba (SP), o modelo será exportado para outros países, como Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso faz com que clientes continuem tendo a acesso às peças originais e revisões nas concessionárias, já que a produção do modelo continua a pleno vapor.
POR QUE O TOYOTA ETIOS FOI UM FRACASSO NO BRASIL?
O Toyota Etios é considerado o patinho feio da montadora japonesa. Antes mesmo de chegar ao país, vários jornalistas brasileiros fizeram críticas ao modelo e algumas das funcionalidades do veículo no Japão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns ajustes foram feitos até o lançamento, mas nada para salvar a lata do carro. Além do design controverso, os principais alvos do Toyota Etios estavam no acabamento interno e no acerto da suspensão traseira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE