Fruta baratinha dá mais energia que o café e salva o coração dos idosos
Como todos já sabemos, conforme a idade avança, mais cuidados temos que tomar em relação a nossa alimentação para mantermos hábitos saudáveis e evitar as doenças que podem aparecer com o início do envelhecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, nós do TV Foco trouxemos uma fruta baratinha e saudável que dá mais energia que o próprio café e pode ser o grande salvador dos corações dos idosos com 60,70 e 80 anos, sem ter que gastar muito com remédios e medicamentos caros.
Apesar do café ser um ótimo agente de radicais livres e o poder de deixar as pessoas mais dispostas, quando é ingerido em altas doses, além de causar o aumento dos batimentos cardíacos, eleva os riscos de haver um infarto e outros problemas de saúde que podem até levar a uma morte súbita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, hoje vamos apresentar o Kiwi, uma alternativa mais saudável e barata que possui o mesmo efeito ou até mais que uma xícara de café. A fruta é conhecida como um “combustível” para melhorar o ânimo e a energia, com nutrientes essenciais que promovem a sensação de bem-estar.
Um estudo recente publicado no British Journal of Nutrition analisou o impacto do kiwi no humor em comparação com os suplementos de vitamina C. Como resultado, a equipe descobriu que consumir kiwi por apenas quatro dias pode fazer diferença na vitalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a fruta também é benéfico para o bom funcionamento do intestino e aumenta a sensação de saciedade, segundo Diego Ricardo, coordenador do curso de Nutrição do Uninassau, Centro Universitário Maurício de Nassau Recife. “O indicado é consumir uma unidade da fruta por dia, ou duas ou três vezes na semana, alternando com outras. Também existe um estudo que ligou o consumo de três unidades de kiwi por dia na redução da pressão arterial. Mas o interessante é procurar um profissional nutricionista para ser feita uma avaliação e um plano alimentar”, ensina.
Quais nutrientes o Kiwi possui?
Original da China e muito consumida na Nova Zelândia, o kiwi é rico em fibras, potássio, vitaminas e compostos antioxidantes. Além de turbinar a imunidade, ela melhora a qualidade do sono e colabora com a digestão, inclusive daqueles alimentos de difícil metabolização, como as proteínas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE