Após polêmica, Fugini veio à público e confirmou uso de produtos vencidos em produção de alimentos
Após viralizar na internet que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação de produtos Fugini, a empresa decidiu se pronunciar sobre o assunto e publicou um esclarecimento sobre a polêmica.
A empresa teve suas atividades suspensas por falhas na higiene e problemas de controle de qualidade. Com isso, a marca decidiu vir à público para esclarecer a situação para os clientes que adquiriram alimentos da marca antes da situação vir à tona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FUGINI ASSUME USO DE PRODUTOS VENCIDOS
Em um comunicado oficial publicado nas redes sociais, a Fugini assumiu ter usado produtos vencidos na fabricação de maionese. No comunicado, a marca de alimentos deixou um recall sobre os lotes de maionese imprópria para consumo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ANVISA SUSPENDE FABRICAÇÃO
Na última quarta-feira, 29, a Anvisa suspendeu a fabricação, comercialização e distribuição dos produtos da marca. A Anvisa afirmou que foram constatadas falhas na higiene, no controle de matéria-prima e no controle de pragas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Podemos dizer que a empresa não apresentava as portas necessárias para garantir o controle de pragas e vetores. Faltava porta para separar a área da produção dos alimentos da área externa, por exemplo”, disse Renata Zago, gerente de Inspeção e Fiscalização Sanitária de Alimentos da Anvisa, em entrevista ao O Globo.