Tente não se impactar ao saber todos os detalhes desta empresa do ramo alimentício que está proibida de vender e fabricar seus produtos
Recentemente uma notícia pegou o Brasil inteiro de surpresa, após uma marca muito conhecida nacional, ser proibida de fabricar e vender os seus produtos. Estamos falando da Fugini.
Para quem não está por dentro dos últimos acontecimentos, acontece que Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), realizou uma inspeção na empresa, e essa vistoria do órgão identificou irregularidades em fábricas da fabricante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, na última quarta-feira (29), a Anvisa então tomou a atitude correta e suspendeu a fabricação, comercialização, distribuição e uso de todos os alimentos da marca Fugini, sediada em Monte Alto, São Paulo.
Para quem não sabe, esta marca produz alimentos como molhos de tomate, maionese, mostarda, ketchup, batata palha e conservas vegetais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As falhas encontradas na instituição, que levaram a paralisar toda a fabricação dos alimentos, são falhas como falha de higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros. Você sabia disso?
“Alimentos vencidos, incluindo suas matérias-primas, são considerados impróprios para o consumo, conforme Código de Defesa do Consumidor, e a sua exposição à venda ou ao consumo é considerada infração sanitária. Assim, o recolhimento de alimentos visa retirar do mercado produtos que representem risco ou agravo à saúde do consumidor”, informa a Anvisa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Fugini se pronunciou sobre o assunto?
Sim, a marca usou suas redes sociais para emitir um comunicado oficial se pronunciando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Seguindo nosso estilo transparente e de respeito aos consumidores, faremos o seguinte esclarecimento sobre as informações incorretas que têm sido divulgadas pelas mídias sociais”, disse.
“Passamos por um processo de vistoria em uma de nossas fábricas, na cidade de Monte Alto – SP, que gerou uma ordem para alteração de alguns processos e procedimentos internos, respeitamos e, rapidamente, alteramos os pontos indicados”, falou.
“Importante destacar que não há nenhum lote com recall e a comercialização e consumo dos nossos produtos seguem normalmente, nos pontos de vendas do varejo”, afirmou a empresa.