Serasa fez anuncio importante sobre restrições no nome e como se proteger
O Serasa é o principal Órgão de Proteção ao Crédito do país, sua atuação é extremamente importante para o setor de comércio e serviços.
Recentemente o Serasa fez um anuncio e entregou o que pode sujar o nome dos brasileiros e você precisa ficar atento para se proteger.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Falência, fusão e crise: Duas redes gigantes de supermercados vão sumir do Brasil em breve
O principal fator que pode prejudicar o poder de compra de alguém é a negativação, ou seja, falta de pagamento de uma dívida, mas existem outros motivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algo que poucos conhecem mas que pode sujar o nome é a participação em falência, essa situação pode impactar no score dos envolvidos e geralmente o caso vai parar no âmbito judicial.
O Protesto é outro meio que pode fazer cidadãos ficarem com o nome sujo, isso acontece quando alguém compra algo em um comércio, contudo, não faz o pagamento devido. O dono do negócio tem o direito de ir ao cartório e protestar seu nome.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Governo Lula toma decisão sobre o 13º salário do Bolsa Família e confirma real sobre liberação
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
Por fim, o famoso Cheque Sem Fundo é outro que pode sujar o nome, isso demonstra ao mercado falta de controle na vida financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A DIFERENÇA ENTRE SPC E SERASA?
O SPC e Serasa são importantes Órgãos de Proteção ao Crédito, mas ambos são completamente independentes.
A principal diferença entre SPC e Serasa é que a primeira recebe a maior parte das informações sobre consumidores que devem no comércio e a segunda tem mais acesso para consultas sobre dívidas em instituições bancárias.