VOCÊ SABIA?!

Urgente: Proprietários de celular Android precisam ativar essa função para fazer o aparelho durar

14/06/2024 às 7h00

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Ação faz o celular Android ter uma durabilidade ainda maior (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva)

Quem tem um celular de sistema Android precisa agora mesmo ativar essa função para aumentar a durabilidade do aparelho

Já dissemos inúmeras vezes que o celular é um item indispensável na vida de todos. Também pudera, praticamente a nossa vida inteira cabe nessa “caixinha em touch screen”.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Sendo assim é natural nos preocuparmos com a duração da nossa bateria, ao longo do dia.

Até porque, nunca sabemos o que pode acontecer e manter um aparelho sempre ativo pode nos livrar de muitas dores de cabeça.

Se imagine na seguinte situação, você pedindo um carro de aplicativo e do nada a bateria do celular acaba, o que fazer? Só de imaginar já bate um desespero, não é mesmo?

Mas existe um método que todos que possuem celular devem saber que existe e que faz com a bateria do aparelho dure muito mais tempo.

Veja também

Modo econômico

De acordo com o portal Tech Tudo, o modo de economia de energia, cujo qual existe tanto no Android como iOS, faz uso de um software que reduz significamente o consumo de recursos e prolonga o tempo da bateria.

O Android implementou esse sistema no ano de 2014, a partir do Android 5 (Lollipop), e o manteve desde então.

Já no sistema iOS, o recurso chegou um pouco mais tarde, em 2015, com o nome de Modo Pouca Energia no iOS 9.

Como mencionamos, esse recurso tem como objetivo de prolongar a duração da carga atual da bateria e sua ativação é manual, através das configurações do aparelho.

Quando ligado, o modo interrompe, reduz ou suspende algumas atividades e recursos do celular que contribuem para o consumo da bateria, estendendo o tempo necessário para carregá-la, porém ainda permitindo o uso das funções primárias do dispositivo.

A lista de serviços afetados pelo modo de economia varia entre os sistemas operacionais e interfaces.

Envolvem, por exemplo, aplicativos operando em segundo plano, atualizações automáticas, transações, efeitos visuais, brilho da tela e serviços como GPS, backup e sincronização.

Na MIUI, interface dos smartphones Xiaomi, há uma limpeza de cache a cada vez que o aplicativo é bloqueado, por exemplo.

Em aparelhos compatíveis, o uso do 5G também é reduzido ou interrompido durante a economia de energia.

Pela One UI, interface da Samsung, existem opções adicionais para reduzir velocidade da CPU ou desativar o Always On Display.

No Android, é possível visualizar uma estimativa da duração adicional da carga com o modo ativado e compará-la com a situação atual.

No iOS, o indicador de bateria é alterado para a cor amarela, sinalizando que o Modo Pouca Energia está sendo utilizado, e é interrompido quando o nível de carga atinge pelo menos 80%.

Para situações ainda mais urgentes, dispositivos Android oferecem o modo de ultra economia de bateria.

Essa função restringe ainda mais os recursos utilizados, limitando a algumas atividades importantes como ligações, envio de SMS e conexão à rede.

Nesse período, o usuário precisa escolher quais apps vai utilizar. A própria interface é alterada, o que faz com que esse modo seja ativado apenas em situações mais específicas.

Como ativar o modo economia de bateria no Android?

Ainda de acordo com o portal, para ativar o modo economia de bateria basta seguir o passo a passo abaixo:

Passo 1: Abra as configurações do aparelho e toque em “Bateria”;

Passo 2: em seguida, selecione a opção “Economia de bateria”;

Passo 3: por fim, toque em “Ativar agora”.

MAS ATENÇÃO! Enquanto ativada, dependendo do aparelho, algumas funções mais elaboradas podem ser desativadas enquanto esse modo estiver funcionando.

🚨 Globo junta Ana e Eliana + Bonner vive terror no JN + Demissão de estrela do SBT é desmascarada na Record   

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.