Funcionária da Record comete racismo, intimida guardas, e termina presa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Funcionária da Record, Margareth Petersen tenta intimidar agentes de trânsito (Foto: Reprodução)

Funcionária da Record, Margareth Petersen tenta intimidar agentes de trânsito (Foto: Reprodução)

Margareth Petersen Diebold, 54 anos, que é funcionária da Record do Rio Grande do Sul foi presa em flagrante na madrugada do último domingo (29) depois de tentar “dar uma carteirada” em dois agentes de trânsito e xingá-los de “macacos”. É o que informa o jornalista Paulo Pacheco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Margareth bateu o carro em uma avenida no centro de Porto Alegre e, supostamente bêbada, tentou intimidar os guardas dizendo trabalhar no programa “Balanço Geral”, mas acabou presa.

Em um vídeo, a mulher aparece tentando se livrar do flagrante. “Sabe onde eu trabalho? No Balanço Geral”. O agente de trânsito ignora a intimidação: “O que que tem que você trabalha no Balanço Geral? A senhora está bêbada e dirigindo”. Na sequência, ela provoca o guarda, dá uma baforada no rosto dele e ainda se recusa a realizar o teste do bafômetro. Porém, um perito atestou que ela “apresentava alteração da capacidade psicomotora (embriaguez)”.

A ofensa da motorista aos agentes não aparece no vídeo, mas eles registraram um boletim de ocorrência por injúria racial dizendo que ela os chamou de “pretos”, “ralés” e “macacos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os profissionais, que trabalham na EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), pediram reforço da Brigada Militar (a PM gaúcha) para prendê-la. Os policiais levaram a motorista ao presídio Madre Pelletier, em Porto Alegre, e ela passou vinte horas consecutivas detida. Margareth foi solta ainda na noite de domingo, depois de pagar fiança.

O NTV entrou em contato com a redação do “Balanço Geral da Record RS”, e uma produtora que preferiu não se identificar, confirmou que Margareth Petersen é funcionária da emissora e que trabalha no programa, no entanto, ela não compareceu na segunda-feira (30). No Facebook da profissional, excluído na manhã de ontem (30), ela dizia estar na Record havia sete anos. Margareth não foi localizada ontem.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Procurada, a EPTC esclareceu que está acompanhando o caso

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assista ao vídeo em que a funcionária da Record tenta intimidar os agentes de trânsito:

Mulher supostamente embriagada dá carteirada

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile