A cantora baiana foi envolvida em um processo movido por uma pessoa que trabalhou para ela e fez grave acusação
Ivete Sangalo é tida como uma das melhores cantoras do Brasil, além de seu talento profissional o seu carisma e seu jeito brincalhão são sempre ressaltados por quem fala dela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+INSS anuncia término de pagamento do 13º salário, mas notícia do 14º salário acaba de gerar euforia
Por conta disso, uma notícia divulgada pelo jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, deixou muitas pessoas surpresas.
Segundo a matéria, uma ex funcionária da cantora ingressou com um processo contra escola que trabalhava na Justiça do Trabalho, no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), pedindo danos morais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso aconteceu no mês de abril, em Salvador, e a mulher em questão trabalha na escola Ybá do Quintal, em que Ivete Sangalo é uma das sócias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de danos morais, a autora alega que não houve reconhecimento do vínculo empregatício, bem como o pagamento décimo terceiro salário, horas extras, gratificação de férias ou multa rescisórias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), esses são os benefícios devidos à todos os trabalhadores formais, ou seja, aqueles que trabalham com carteira assinada.
+Atenção máxima: Chances certeiras de você tomar multa a partir de amanhã estão 100% maiores
O processo corre em segredo de Justiça, mas apesar de Ivete Sangalo ter como sócia sua irmã, Cyhntia Sangalo, somente a cantora de axé foi acionada pela Justiça.
Segundo o colunista, a autora da ação e ex funcionária da escola de ensino infantil, foi procurada, mas não quis se manifestar sobre o assunto. Ivete Sangalo e a escola que ela é sócia, também não quiseram dar suas versões.