Fátima Bernardes passou por um momento inusitado durante a apresentação do “Jornal Nacional”, da TV Globo, ainda em 1999
Fátima Bernardes estreou no “Jornal Nacional” em 1998, um ano após dar à luz os filhos que teve com William Bonner. No início da carreira no principal telejornal da Globo e do Brasil, a profissional foi surpreendida com um deslize de um funcionário da emissora, que ‘arrancou’ a roupa na frente das câmeras e de milhões de brasileiros.
Em 1999, a jornalista fazia uma chamada do “Jornal Nacional” antes do noticiário começar quando um foi possível reparar que um homem simplesmente abaixou as calças atrás dela, no local onde ficava a redação. Ela não reparou na hora, mas milhões de brasileiros chegaram a perceber o comportamento do funcionário, virando notícia em outros meios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EXPLICAÇÃO
A situação virou um grande mistério nos bastidores até que a Globo escalou a própria Fátima Bernardes para iniciar uma caça às bruxas no trabalho. A própria apresentou uma reportagem que entregava o responsável pela presepada: um motoboy.
O profissional explicou que na verdade não tinha ficado nu. Ele levava as fitas que eram gravadas em reportagens externas para o prédio da Globo, e naquele dia estava chovendo no Rio de Janeiro, por isso, quando chegou na redação, abaixou a capa de chuva até a altura dos pés para se sentar e não molhar a cadeira.
“Eu cheguei correndo com a fita, estava com a capa [de chuva] toda molhada, só arreei para não molhar a cadeira e sentei”, explicou o funcionário, colocando um fim no mistério. Fátima Bernardes já tinha o carisma que mostra hoje no entretenimento e se divertiu com a explicação do motoboy. “Mostra pra gente mais uma vez”, pediu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assista na minutagem a seguir:
SITUAÇÃO BIZARRA
Vale ressaltar que Fátima Bernardes não foi a única que passou por uma situação constrangedora no ar. Maju Coutinho, há alguns meses, apresentou o “Jornal Hoje” com a exibição de uma cena de sexo em um dos televisores que estava sintonizado na redação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato aconteceu em janeiro, e até hoje a Globo não se pronunciou – ou repetiu uma reportagem como a de Fátima Bernardes – sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE