Faustão já foi processado por ex-funcionários da Globo devido a brincadeiras chatas
Faustão é conhecido por brincar muito com a produção do seu programa. Seja câmeras, produtores e diretor, ele literalmente não perdoa ninguém. Mas, ele já passou do ponto e acabou tento que pagar uma fortuna para um ex-funcionário da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os alvos de suas brincadeiras, um especial tinha a sua atenção: Ivalino Raimundo da Silva, câmera do Rio Grande do Sul. Muito sério, ele apenas ignorava as brincadeiras de Faustão e era conhecido por ser calado e cumprir com suas obrigações.
Ele era chamado de “corno”,”tarado do asfalto”, “gaúcho do armário”, “mais antigo câmera da América Latina”, “galã de velório”, e ainda tinha outros. Por conta de tamanha exposição, Ivalino se tornou um personagem do programa. Ele sempre ouvia gracinhas no quadro As gatinhas do Faustão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de tanto tempo tolerando Faustão e seu humor depreciativo, ele se cansou e resolveu processar a Globo em 1995. Na época, ele exigiu uma indenização de um milhão de reais por dano moral e material. Em sua defesa, ele alegou que não reclamava, porque tinha medo de sofrer represália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, a Globo se defendeu das acusações alegando que não houve desrespeito e ainda disse que tinha autorização de uso de imagem. . Em 2003, o STF manteve a condenação à emissora e ao Faustão.
NÃO FOI CASO ISOLADO
Quem também processou Faustão, foi o ex-produtor do Domingão Renato Oliveira Cardoso, também conhecido como Renatinho. Segundo a Folha, o profissional alegou que algumas brincadeiras de mau gosto que Faustão fazia, resultou no fim do seu casamento com a ex-mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo foi o uso de apelidos ofensivos dados, ao vivo, por Fausto Silva, como “mulherengo e “galinha”. Faustão ainda brincava dizendo que se o marido “não dava mais no couro, era só chamar o Renatinho”. O comportamento de Faustão resultou em várias brigas em casa.