BOMBA
Urgente: Falência de empresa de viagens acaba de ser vazada por funcionário e milhares levarão calote
28/08/2023 às 18h26
Após ser demitido, um dos colaboradores publicou um comunicado e informou a situação dramática da empresa
Nesta segunda-feira, dia 28, a 123milhas anunciou demissões em massa, após confirmar uma forte crise. Em nota, a empresa revelou que vem traçando um plano de reestruturação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há algumas semanas, depois de comunicar que não emitiria diversas passagens já pagas pelos clientes, a marca vem tentando estabilizar sua condição financeira. Eles também justificaram que a diminuição nas vendas foi a principal causa dos cortes.
Segundo o Uol, a 123milhas não expôs o número exato de funcionários demitidos. No entanto, ainda de acordo com a reportagem, alguns deles teriam apontado que o colapso empresarial vai afetar outros vários colaboradores e prejudicar ainda mais consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na semana passada, a Justiça havia determinado que a empresa emitisse ou reembolsasse as passagens que tiveram seus embarques cancelados entre setembro e dezembro deste ano. Vários dos compradores teriam entrado com ações por danos contra a companhia.
Funcionário expõe falência
No LinkedIn, Gustavo Brandão, analista de CRM da corporação de viagens, anunciou que a instituição teria declarado falência. Nenhuma confirmação oficial foi feita, mas, a informação já começa a se espalhar no meio corporativo, após o desabafo do colaborador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Trago notícias inesperadas. A empresa onde trabalhava, a 123 Milhas, infelizmente, declarou falência e todos nós, funcionários, fomos desligados de nossas funções”, disse o profissional.
O que aconteceu com a 123milhas?
A agência de viagens informou que suspenderia os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, que tinham datas flexíveis e embarques previstos para os próximos meses. Um funcionário demitido apontou que a empresa teria declarado falência.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]