BOMBA

Urgente: Falência de empresa de viagens acaba de ser vazada por funcionário e milhares levarão calote

Empresa de viagens estaria falida, segundo funcionário (Foto: Acervo / TV Foco)

Empresa de viagens estaria falida, segundo funcionário (Foto: Acervo / TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após ser demitido, um dos colaboradores publicou um comunicado e informou a situação dramática da empresa

Nesta segunda-feira, dia 28, a 123milhas anunciou demissões em massa, após confirmar uma forte crise. Em nota, a empresa revelou que vem traçando um plano de reestruturação.

Há algumas semanas, depois de comunicar que não emitiria diversas passagens já pagas pelos clientes, a marca vem tentando estabilizar sua condição financeira. Eles também justificaram que a diminuição nas vendas foi a principal causa dos cortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Uol, a 123milhas não expôs o número exato de funcionários demitidos. No entanto, ainda de acordo com a reportagem, alguns deles teriam apontado que o colapso empresarial vai afetar outros vários colaboradores e prejudicar ainda mais consumidores.

Na semana passada, a Justiça havia determinado que a empresa emitisse ou reembolsasse as passagens que tiveram seus embarques cancelados entre setembro e dezembro deste ano. Vários dos compradores teriam entrado com ações por danos contra a companhia.

Em nota, a empresa havia anunciado que suspenderia uma série de viagens já pagas pelos clientes (Foto: Divulgação / 123milhas)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Funcionário expõe falência

No LinkedIn, Gustavo Brandão, analista de CRM da corporação de viagens, anunciou que a instituição teria declarado falência. Nenhuma confirmação oficial foi feita, mas, a informação já começa a se espalhar no meio corporativo, após o desabafo do colaborador.

“Trago notícias inesperadas. A empresa onde trabalhava, a 123 Milhas, infelizmente, declarou falência e todos nós, funcionários, fomos desligados de nossas funções”, disse o profissional.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Justiça mandou a 123milhas reembolsar passagens compradas pelos clientes que não serão emitidas (Foto: Acervo / TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com a 123milhas?

A agência de viagens informou que suspenderia os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, que tinham datas flexíveis e embarques previstos para os próximos meses. Um funcionário demitido apontou que a empresa teria declarado falência.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile