Após ser demitido, um dos colaboradores publicou um comunicado e informou a situação dramática da empresa
Nesta segunda-feira, dia 28, a 123milhas anunciou demissões em massa, após confirmar uma forte crise. Em nota, a empresa revelou que vem traçando um plano de reestruturação.
Há algumas semanas, depois de comunicar que não emitiria diversas passagens já pagas pelos clientes, a marca vem tentando estabilizar sua condição financeira. Eles também justificaram que a diminuição nas vendas foi a principal causa dos cortes.
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Segundo o Uol, a 123milhas não expôs o número exato de funcionários demitidos. No entanto, ainda de acordo com a reportagem, alguns deles teriam apontado que o colapso empresarial vai afetar outros vários colaboradores e prejudicar ainda mais consumidores.
Na semana passada, a Justiça havia determinado que a empresa emitisse ou reembolsasse as passagens que tiveram seus embarques cancelados entre setembro e dezembro deste ano. Vários dos compradores teriam entrado com ações por danos contra a companhia.
Funcionário expõe falência
No LinkedIn, Gustavo Brandão, analista de CRM da corporação de viagens, anunciou que a instituição teria declarado falência. Nenhuma confirmação oficial foi feita, mas, a informação já começa a se espalhar no meio corporativo, após o desabafo do colaborador.
“Trago notícias inesperadas. A empresa onde trabalhava, a 123 Milhas, infelizmente, declarou falência e todos nós, funcionários, fomos desligados de nossas funções”, disse o profissional.
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O que aconteceu com a 123milhas?
A agência de viagens informou que suspenderia os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, que tinham datas flexíveis e embarques previstos para os próximos meses. Um funcionário demitido apontou que a empresa teria declarado falência.