Segundo informações do colunista do UOL, Ricardo Feltrin, funcionários da Globo estão estudando fazer um protesto contra a emissora.
A Globo está passando por uma forte reformulação de funcionários. Ao longo do ano, muitas notícias de demissões começaram a aparecer e a última grande manchete que apareceu sobre o assunto foi sobre a revista Galileu, que teve sua versão impressa terminada em novembro desse ano. Após isso, as coisas se acalmaram um pouco na empresa, mas ao que tudo indica, atos contra a TV serão feitos pelos próprios trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista do UOL, Ricardo Feltrin, no próximo dia 10 de janeiro, os funcionários da Globo vão fazer um protesto contra a emissora. Os atos terão como pautas a mudança que a empresa fez nos planos de saúde, demissões e cortes anunciados pela emissora durante esse ano.
A seguinte mensagem teria começado a circular nos grupos de WhatsApp da empresa: “Os funcionários da TV Globo vão fazer história! No dia 10/01/2020 faremos uma paralisação geral. Fecharemos as duas entradas da TV Globo São Paulo para reivindicar nossos direitos”.
Segundo Ricardo, os funcionários da Globo estão divididos em relação a esses atos. Há aquele grupo que está aberto a discussão dos planos de saúde e outros que, além dessa questão, querem a reabertura da convenção coletiva, barrada pela emissora desde o ano passado.
Dê uma olhada da notinha oficial que a Globo enviou
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não haverá interrupção de tratamentos. O que acontece é que a Globo, como parte dos processos de busca de eficiência e evolução constante, dedicou os últimos 12 meses a estudar os pacotes de benefícios oferecidos pelas grandes empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E, em linha com as melhores práticas do mercado, fez alguns ajustes no seu plano de saúde para continuar oferecendo uma das mais abrangentes coberturas”, disse a Globo.