PARALISAÇÃO
Funcionários da RedeTV! fazem protestos na emissora e entram em greve por aumento salarial
31/08/2021 às 10h56
Greve dos funcionários da RedeTV! é por aumento de salário
Foi iniciada nesta terça-feira (31), a greve por aumento salarial dos profissionais da RedeTV!. Os radialistas colocaram cartazes anunciando a paralisação em frente à sede da emissora, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles aprovaram o movimento depois da realização de uma assembleia realizada na tarde de segunda (30), no Setersp (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo). Além de colocarem as faixas, os funcionários que aderiram à greve iniciaram o piquete mesmo com baixo quórum no intuito de convencer os indecisos em relação aos seus direitos trabalhistas, esclarecendo ainda que o movimento tem função legal, pois, são quatro anos sem reajuste nos salários.
De acordo com informações do Notícias da TV, viaturas da Polícia Militar também acompanham o movimento dos profissionais. A greve teve início à 0h e os funcionários do canal reclamam da falta de aumento salarial real e dos baixos salários pagos pela empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com os radialistas, das emissoras de São Paulo, a RedeTV! foi a única que não deu aos seus funcionários antecipação ou PLR, além de ter usado medidas provisórias do governo durante a pandemia para reduzir os salários que já estavam abaixo da inflação.
O canal ofereceu 3,8% de aumento salarial para todas as categorias na tentativa de evitar a greve, porém a proposta acabou sendo rejeitada, pois, os funcionários alegam que a defasagem do salário é de 18,72%, o último dissídio aprovado foi para o triênio entre 2016 e 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A RedeTV!, por sua vez, ainda não se manifestou em relação a greve dos seus funcionários.
MARCELO DE CARVALHO
A RedeTV! em si não se pronunciou, porém, o vice-presidente do canal, Marcelo de Carvalho, usou as redes sociais para fazer um desabafo em relação ao atual momento enfrentado pela emissora.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● RedeTV! celebra 25 anos com campanha comemorativa e programação especial de aniversário
● Marcelo de Carvalho, sócio da RedeTV!, ataca ministro italiano e protesta nas redes sociais
● RedeTV! exibe série especial em comemoração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil
“Lamentável herança de Getúlio Vargas, punhado de sindicalistas dizendo representar nossos milhares de funcionários declara estado de greve. Como todos sabem, emissoras demitiram até artistas ícones nacionais na pandemia. Ao contrário, a RedeTV não demitiu ninguém, contratou”, destacou o apresentador do Mega Senha.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: