Montadora gigante exibiu seu próprio fim e causou desespero em colaboradores
Uma empresa montadora com sede em Cloche d’Or, estava desfrutando de um modelo de negócios aparentemente lucrativo no ano passado e contava com centenas de funcionários. No entanto, uma falência ocorrida no país vizinho causou um verdadeiro reboliço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A B-On GmbH, que é a entidade alemã pertencente à B-On, entrou com um pedido de insolvência no tribunal de Aachen no mês de Setembro e exigiu seu próprio fim no país. A fábrica de construção da empresa está localizada em Düren, Alemanha, e também é responsável pela produção dos veículos “Streetscooter” da Deutsche Post.
De acordo com o jornal alemão Aachener Zeitung, citado pelo Virgule, esse pedido de falência da montadora causou desespero nos colaboradores e já impactou cerca de 170 dos 700 funcionários do grupo que trabalham na fábrica em Düren. O futuro desses empregados agora é incerto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jürgen Müller, presidente do conselho de trabalhadores da Neapco, uma empresa subcontratada da indústria automobilística em Düren, declarou ao jornal alemão que deseja manter a produção e seus funcionários e espera contar com o apoio da Deutsche Post. Segundo Müller, a Deutsche Post deve ter interesse na continuidade das operações da StreetScooter.
QUAL CARRO TEVE FIM CONFIRMADO APÓS 50 ANOS?
A General Motors confirmou oficialmente que o Chevrolet Camaro, seu icônico carro esportivo de alto desempenho e um dos nomes mais renomados na indústria automobilística, deixará de ser produzido em sua forma atual em 2024. De acordo com a fabricante, o nome Camaro deverá retornar nas futuras linhas de veículos da empresa, mas com uma abordagem diferente, pois será transformado em um veículo elétrico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um comunicado oficial, a General Motors anunciou o encerramento da produção do Chevrolet Camaro no início de 2024, marcando o encerramento de uma história que durou mais de 50 anos. As últimas unidades serão montadas na fábrica de Lansing Grand River, localizada em Michigan. Para saber todos os detalhes sobre o assunto, leia a matéria completa clicando aqui!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE