Os funcionários de uma das maiores montadoras de veículos do Brasil, encaram situação após notícia ser confirmada
E uma notícia acabou pegando de surpresa muitos profissionais de uma grande montadora de veículos do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, acontece que os funcionários receberam um aviso final, e encaram uma situação nesta sexta-feira (18).
Para melhor entender as informações, estamos falando dos funcionários da fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que foi em assembleia na última quinta-feira (18), e conta com um reajuste salarial 3,83%, e um aumento de 39% no vale-alimentação em duas parcelas e renovação das cláusulas sociais, de acordo com as informações que foram divulgadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
A saber, ainda segundo o que foi apurado, todas as negociações foram feitas em uma negociação com a montadora. Dessa forma, o reajuste aconteceu devido o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), enquanto a alta no vale-alimentação será dividida com elevação de 18% em junho e de 21% em novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ficamos felizes pelo acordo e os trabalhadores votarem de forma unânime na proposta, mas queremos ressaltar que nossa luta continua pelo crescimento econômico no país e no setor automotivo para, assim, possibilitar a recomposição dos empregos perdidos nos últimos anos”, afirmou o presidente do sindicato, Moisés Selerges.
Inclusive, ainda segundo as informações que foram divulgadas, a fábrica de São Bernardo conta com cerca de 8 mil trabalhadores em sua totalidade, sendo 6 mil na linha de produção.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Mercedes Benz foi fundada?
Para quem não sabe, a empresa foi fundada em 18 de fevereiro de 1925.