Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

EITAA

Vendida no auge e fundadores demitidos por justa causa: A reviravolta de empresa amada pelos brasileiros

21/06/2023 às 23h08

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Empresa passou por reviravolta (Foto: Reprodução/ Internet)

Empresa foi vendida no auge e viu fundadores sendo demitidos

Não é novidade para ninguém que a economia no Brasil movimenta muito dinheiro e tudo graças as inúmeras empresas que temos disponíveis no mercado. Aliás, uma gigante do cenário nacional surpreendeu ao gastar bilhões para comprar uma amada e respeitada companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando do acordo fechado entre a Magazine Luiza e a KaBuM!. A varejista colocou a mão no bolso e comprou uma das maiores plataformas de e-commerce para comprar produtos de tecnologia em geral, tendo sido fundada em 2003.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A negociação teve início em 2021, quando o Magazine Luiza anunciou que ia comprar esse website e o tornar mais uma de suas diversas subsidiárias. A compra foi finalizada de forma definitiva em 13 de dezembro de 2021 no valor de cerca de 3.5 bilhões de reais.

Logo da empresa KaBum (Foto: Reprodução/ Internet)

Logo da empresa KaBum (Foto: Reprodução/ Internet)

Contudo, uma curiosidade a respeito da venda do imóvel foi divulgado pelo site InfoMoney. Isso porque mesmo com a compra da empresa por parte da Magazine Luiza eles preferiram deixar os fundadores do negócio, os irmãos Leandro e Thiago Ramos, a frente da KaBuM!.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, eles foram demitidos junto a outros executivos de confiança da dupla. Para assumir a função, Frederico Trajano, o CEO do Magazine Luiza, resolveu escalar um veterano da casa para a missão. O novo CEO do KaBum! chegou a falar do assunto com o InfoMoney.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Luiza Helena [presidente do conselho do Magalu] brinca que só me colocam onde está mais difícil. Quando o Fred me fez o convite, me deu um frio na barriga pela mudança, mas eu me encantei. Já era consumidor do KaBuM! há muitos anos, antes mesmo da aquisição”, recorda Julio Cesar Trajano.

Por que os fundadores foram demitidos pela Maganize Luiza?

Segundo o InfoMoney, a chegada dele ao KaBuM! ocorreu após o Magazine Luiza demitir os fundadores do e-commerce em meados de abril por justa causa sob a alegação de que Leandro e Thiago Ramos estariam montando um negócio concorrente. Os irmãos estariam processando a empresa reverter a demissão por justa causa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thiago e Leandro Ramos são os criadores da Kabum, a maior plataforma de e-commerce da América Latina comprada pela Magazine Luiza (Foto: Divulgação/ Internet)

Thiago e Leandro Ramos são os criadores da Kabum, a maior plataforma de e-commerce da América Latina comprada pela Magazine Luiza (Foto: Divulgação/ Internet)

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

Empresa
Kabum
Magazine Luiza

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.