Tente não se surpreender ao sabe detalhes sobre o fim de rival da Apple, que foi do auge ao fundo do poço
Sabemos que o mercado dos eletrônicos sem dúvidas é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. Quando se fala sobre marcas de celulares, então, podemos citar uma gigante do mercado, a Apple.
Dito isso, se você gosta de saber detalhes sobre esse mundo, nós iremos detalhar agora sobre o triste fim de empresa de celulares rival da Apple que viu império ruir e morreu de fez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, estamos falando dos aparelhos BlackBerry, e as informações são de acordo com a Veja, em nota divulgada em 2022.
A saber, a BlackBerry foi uma linha de aparelhos da empresa canadense BlackBerry (antiga Research in Motion – RIM), que dominou o mercado de smartphones entre os anos de 2005 e 2010, especialmente nos Estados Unidos.
Dessa forma, a empresa acabou se tornando rival de gigantes como a Apple, e diga-se de passagem, os seus aparelhos foram consideradas verdadeiras febres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, de acordo com a Veja, os aparelhos BlackBerry, que operam o sistema operacional e os serviços da marca, deixam ter suporte em janeiro de 2022, marcando o fim de uma era dos dispositivos móveis.
Assim, deixando de contar com as atualizações, os aparelhos foram perdendo funções básicas como o recebimento de chamadas de voz, navegação na internet e o envio de SMS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e esquecimento total: 3 gigantes, nº1 dos shoppings, têm fim catastrófico em SP
● “A partir do dia 1°”: Eduardo Paes crava FIM de serviço vital no metrô do RJ e substituto chega em 2025
● Grudam na alma por horas: 5 perfumes mais cheirosos para exalar elegância e aumentar a confiança no Natal
Com o encerramento dos sistemas, a companhia decidiu concentrar seus esforços em outra área. “Estamos focados em fornecer software e serviços inteligentes de segurança para empresas e governos em todo o mundo”, disse a BlackBerry, na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As mudanças então foram responsáveis pelo fim do aparelho celular, que construiu um verdadeiro império, mas depois viu tudo ruir, indo do auge ao fundo do poço.
As informações ainda dão conta de que a decadência da BlackBerry teve início quando o iPhone da Apple se popularizou e outras marcas passaram a lançar aparelhos com o sistema Android, deixando assim a rival para trás.
Portanto, o fim do BlackBerry teve início em 2016, quando a empresa parou de fabricar seus próprios dispositivos. Na época, a empresa passou a licenciar software para a empresa chinesa TCL, que continuou a lançar dispositivos da marca.
Foi em agosto de 2020 que ela deixou de fabricá-los de vez, quando terminou o acordo.
Qual é o celular mais caro do mundo?
De acordo com a Forbes, o iPhone 6 Falcon SuperNova Pink Diamond é considerado o celular mais caro do mundo e seu principal modelo ultrapassa R$ 450 milhões em valor.