Companhias se uniram para bater de frente com outras grandes controladoras brasileiras, responsáveis por espaços famosos e populares nas cidades
Enquanto alguns comerciantes enfrentaram uma forte crise durante a pandemia, outros decidiram expandir ainda mais os negócios pós-paralisação. Surpreendentemente, duas grandes empresas se unificaram para enfrentar a concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dados da Abrasce revelam que 639 shoppings estão em atividades no Brasil. Abrigando lojas, restaurantes, quiosques e todo tipo de entretenimento, os espaços geram milhares de empregos à população, além de movimentarem uma verdadeira fortuna todos os anos.
Segundo a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em junho 2022, a Aliansce Sonae, que é dona do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, se juntou com a BRMalls, que controla o carioca Norte Shopping e o Villa-Lobos, de São Paulo, unificando as operações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O negócio, claro, foi multimilionário e, ao que parece, muito rentável. De acordo com a publicação, após a junção, os dois grupos têm valor de mercado avaliado em R$ 12 bilhões, com 69 shoppings no Brasil e cerca de 13 mil lojas, que recebem aproximadamente 60 milhões de visitantes mensalmente.
Hoje, a Multiplan, que é uma das líderes do setor, é também a principal concorrente da Aliansce Sonae e da BRMalls. A empresa é dona do Barra Shopping e do Village Mall, no Rio, além de outros pontos conhecidos em Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Ribeirão Preto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior shopping do Brasil?
Segundo o site Control XRM, o Leste Aricanduva é o maior centro comercial do país e também da América Latina. Ele fica localizado na cidade de São Paulo, contando com diversas lojas, parques, restaurantes, cinemas e concessionárias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE