FUSÃO
R$ 12 BI e 2 mil lojas: A fusão colossal de varejista n°1 do Shopping Higienópolis com rival para esmagar a C&A
18/02/2025 às 23h07

O Shopping Pátio Higienópolis é um centro comercial fundado em 1999, pelo Grupo Malzoni, na região central da capital paulista, no bairro Higienópolis
A fusão colossal de varejista n°1 do Shopping Higienópolis com rival para esmagar a C&A. Essa transação custou R$ 12 Bilhões e unificou 2 mil lojas.
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A partir de informações do portal UOL e de apurações feitas pela equipe especializada do TV Foco em varejo, detalha agora a fusão colossal de loja queridinha do Shopping Higienópolis.
A Arezzo e o Grupo Soma confirmaram em agosto de 2024, a fusão entre os dois grupos gigantes de moda.
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Desse modo, a fusão se torna competitiva para brigar de igual para igual com grandes marcas, como a C&A.
Essa gigante da moda possui faturamento de cerca de R$ 12 bilhões de reais, 34 marcas e mais de 2 mil lojas, entre próprias e franquias.
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A nova companhia conta em sua gestão com os atuais acionistas de referência da Arezzo&Co e do Grupo Soma.
De acordo com estimativas, os R$ 12 bilhões de receita representam os faturamentos brutos dos últimos 12 meses, apurados nos informativos trimestrais do terceiro trimestre de 2023.
COMO FICOU A FUSÃO DA VAREJISTA N°1 DO SHOPPING HIGIENÓPOLIS?
A fusão da varejista engloba 4 verticais de negócios:
- Calçados e bolsas;
- Vestuário e lifestyle feminino;
- Vestuário e lifestyle masculino;
- Vestuário democrático;
Entre as marcas do novo grupo estão, do lado da Arezzo, Vans, Alexandre Birman e Schutz. Pelo Grupo Soma, a Hering, Farm e Animale, entre outras.
Os acionistas da Arezzo são detentores de 54% do novo grupo. Já os acionistas do Grupo Soma estão com 46% do capital social da companhia.
Vale destacar que fusão da Arezzo e Soma seguem o exemplo de outros potentes grupos de moda no exterior que juntaram forças para consolidar os negócios.

AFINAL, QUAL O NOME DA VAREJISTA CRIADA APÓS A FUSÃO DA AREZZO COM O GRUPO SOMA?
Alexandre Birman, que assume a posição de CEO do AZZAS 2154, destaca que a fusão dá origem ao maior grupo de moda da América Latina, alfinetando grandes grupos como o da C&A.
“Estamos muito felizes em dar início a esse novo capítulo da moda brasileira, reunir grandes talentos em uma plataforma de marcas, com diretrizes de padrão global, valorizando a identidade de cada marca e fortalecendo nossa presença no mercado, para proporcionar uma entrega excepcional aos nossos stakeholders”, declarou Birman.
Fundada em 1972, a Arezzo é a maior marca de calçados femininos da América Latina, englobando conceito, estilo, alta qualidade e design contemporâneo.
Portanto, a marca é a varejista n°1 do Shopping Higienópolis, e segue sendo um dos pilares da moda em nosso país.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
- Primeiramente, a Azzas 2154 foi o nome escolhido para batizar a nova empresa, que nasceu após acionistas aprovarem a incorporação do Grupo Soma pela Arezzo.
- Desse modo, a fusão das varejistas criaram uma gigante do setor da moda com diversas marcas, fazendo frente até mesmo grandes nomes como o da C&A.
EM QUE ANO FOI CRIADA A MARCA C&A?
A varejista C&A foi fundada em 1841 pelos irmãos holandeses Clemens e August. Portanto, suas iniciais deram origem ao nome da marca.
Contudo, a loja conta com mais de 300 unidades no Brasil e figura entre as maiores redes de varejo do mundo.

“Desse modo, veja matéria completa sobre rival da C&A que comunica fechamento de lojas e crava adeus aos shoppings em 2025″.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou bacharel em Teatro e Jornalismo e pós-graduado em Cinema e Audiovisual. Completamente apaixonado por comunicação, já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como apresentador do TV Foco no YouTube. Contato: diego.laureano@otvfoco.com.br