Em meio à forte competição no setor de vendas, duas grandes empresas de estabelecimentos comerciais decidiram unir forças
Após um período de crise para todos os comerciantes na pandemia, dois grandes administradores de shoppings decidiram promover uma importante fusão. O negócio foi revolucionário, multibilionário e atingiu diretamente o Bourbon, de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Abrasce, 639 shoppings estão em atividades no Brasil. Abrigando lojas, restaurantes, quiosques e todo tipo de entretenimento, os espaços geram milhares de empregos à população, além de movimentarem fortemente a economia todos os anos.
Em junho de 2022, de acordo com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a Aliansce Sonae, que é dona do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, se juntou com a BRMalls, que controla o carioca Norte Shopping e o Villa-Lobos, de São Paulo. Este último é concorrente direto do Bourbon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma foi verdadeira fortuna foi envolvida para finalizar o plano. Na publicação, foi revelado que, juntos, os dois grupos têm valor de mercado avaliado em nada menos que R$ 12 bilhões, com 69 shoppings no Brasil e cerca de 13 mil lojas, que recebem aproximadamente 60 milhões de visitantes todos os meses.
Agora unificadas, ambas têm outra forte rival do setor, a Multiplan. Hoje, a companhia, que é uma das líderes do setor, é dona do Barra Shopping e do Village Mall, no Rio, além de outros estabelecimentos conhecidos em Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Ribeirão Preto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é o dono do Shopping Bourbon?
No lugar do extinto Shopping Matarazzo, o Bourbon, na Zona Oeste, pertence ao grupo gaúcho Zaffari. O espaço foi arrematado pelos atuais responsáveis em 1997, se tornando um dos principais de São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE