Fusão

R$3,5 bilhões: A fusão de 2 operadoras gigantes, liberada pela Anatel, para aniquilar a Tim e a Vivo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anatel liberou a fusão de 2 operadoras, para aniquilarem Tim e Vivo (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2 operadoras de celulares se unificaram, com a permissão da Anatel, para bater de frente com as principais empresas, como Tim e Vivo. O negócio surpreendeu a todos os clientes

Duas operadoras de telefonia fizeram uma fusão, que envolveu mais de 3 bilhões de reais, com a unificação permitida pela Anatel. A ideia era bater de frente com as principais empresas no Brasil, como a Tim e a Vivo.

Hoje em dia praticamente todas as pessoas possuem um celular, ou até mesmo mais que um, portanto todas as empresas conectadas com esses aparelhos possuem milhões de clientes. Assim, sempre quando encontram uma oportunidade de mercado, fazem fortes investimentos para se sobressaírem diante de suas principais concorrentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘Minha Conexão’, no dia 18 de março de 2019, a América Móvil, dona da Claro, anunciou a compra da Nextel. A transação girou em torno dos R$3,5 bilhões, já que a empresa se tornou dona de 100% das ações de uma de suas principais concorrentes. Mais da metade da quantia era referente as dívidas absorvidas pela nova dona

Além do Brasil, os serviços da antiga operadora também passar a ter um novo comando no Chile, México, Peru e Argentina. A junção teve a aprovação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Nextel, na época, ainda segundo o site, tinha mais de 3,3 milhões de clientes, principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Para quem era cliente da empresa na época, não teve que lidar com mudanças de valores nos planos e nem o seu tempo de fidelidade. As mudanças ocorreriam apenas se quisesse trocar o seu atual plano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fim da marca Nextel

De acordo com o portal ‘Olhar Digital, em outubro de 2020, pouco mais de 1 ano depois da aquisição, a Claro deixou de usar o nome Nextel e desde então criou uma nova marca, no caso a Claro Nxt. Além disso, o aplicativo também mudou de nome, passando de ‘Meu Nextel’, para ‘Minha Claro Nxt’.

“Isso é para mostrar que a Nextel e Claro estão cada vez mais juntas, se tornando uma marca só. Você vai começar a ver ‘Claro Nxt’ em seus canais de relacionamento, mas vale lembrar que nada muda no seu plano”, disse em empresa em comunicado oficial.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando a Claro foi fundada?

A Claro, uma das principais empresas de banda larga e TV por assinatura, foi fundada no dia 19 de setembro de 2003. Em apenas 20 anos se tornou uma das principais empresas do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile