FALÊNCIA!
“Futebol brasileiro vai falir”: O comunicado arrasador de rival do Flamengo com adeus cravado e dias contados
02/03/2024 às 14h56
Notícia sobe falência de futebol brasileiro surpreende a todos
O futebol brasileiro é considerado como o ramo de negócios que mais movimenta dinheiro. Contratações e vendas de jogadores, patrocínios e jogos, são as principais fontes que levam os clubes a receberem milhões em suas contas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, esse cenário pode mudar. Acontece que mesmo com fundos de dinheiro, os clubes já não possuem mais o mesmo ritmo de antes, ou seja, os jogadores parecem não se doarem mais sobre os gramados.
Diante disso, um comunicado arrasador de rival do Flamengo com adeus cravado e dias contados, explodiu como bomba. Conforme apurado pelo portal ‘Estado de Minas’, o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, falou em entrevista sobre seus pensamentos referente ao futuro. Para muitos, suas palavras soaram como verdadeiras ‘profecias’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O futebol brasileiro, daqui a quatro anos, se não fizer uma mudança radical, vai falir. Não tem jogador, e tem um monte de jogador meia-boca, ganhando R$ 200 mil. Os empresários estão ganhando muito dinheiro, pois vivem da especulação, a nossa base tá cheia de vícios, sem conteúdo, times mal treinados.”, começou Adson Batista.’
“No Pré-Olímpico vimos jogadores com uma máscara, jogam com a ponta de pé e se acham. Não são nada. Nunca foram Ronaldinho Gaúcho, Romário, Zico, mais se acham porque a mídia os endeusa”, prosseguiu o presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista Joeci Carvalho, ainda destacou em matéria do Estado de Minas, que “jogadores com cabelinho pintado, brinquinho, muita dancinha e pouco futebol e que se acham acima do bem e do mal”, são o fracasso do futebol brasileiro.
A surpresa e a certeza para todos foi quando o tão famoso jogador Endrick, revelado pelo Palmeiras, não conseguiu ter boa performasse diante de atletas da sua idade, durante a eliminação da equipe pré-olímpica.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Não é só Gabigol: Flamengo tem barca com adeus de +4 joias armado e Landim é obrigado a agir às pressas
● Arias e +2 dando adeus: Mano Menezes sofre com debandada de 3 craques no Fluminense
● R$15M e ADEUS: Casares crava substituto de Rafinha no São Paulo
Infelizmente, é uma realidade a ser seguida. A maioria dos clubes e jogadores da atualidade, só pensam em fama e dinheiro, esquecendo de manter aquecido a paixão do povo brasileiro em admirar e vibrar pelas atuações em campo de atletas que buscam valorizar seu profissionalismo diante da bola.
Quando o futebol chegou ao Brasil?
Conforme o portal Brasil Escola, o futebol chegou ao Brasil em 1894, quando Charles Miller, filho de ingleses trouxe para São Paulo após realização de estudos na Europa, bolas e regras para a prática do futebol no país.
A primeira partida de futebol aconteceu no ano seguinte, em 1895 em um terreno cedido por uma empresa de transporte da época, a Várzea do Carmo.
Autor(a):
Taís Araújo
Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são: