Em processo de renovação de contratos e de planejamento de programação para 2013, a MTV tem um futuro nebuloso pela frente. Segundo fontes do mercado, o Grupo Abril, mantenedor do canal musical, ainda não definiu qual será o destino da emissora no próximo ano.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta sexta-feira (7). Na semana passada, a alta cúpula da Abril reuniu-se para discutir os rumos da MTV. No encontro, a possibilidade de venda da emissora não foi descartada, assim como a busca por um parceiro internacional para investir em TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Abril também chegou a conversar com a Fox sobre a possibilidade de uma parceria, o que também não foi adiante.O problema é que não há grupos interessados em nenhum dos dois negócios no momento. Meses atrás, as negociações com investidores para a compra da MTV não avançaram.
Está em estudo ainda aposentar o canal musical e criar uma nova emissora de televisão, com outro conteúdo, incluindo televendas. A direção da Abril se reunirá em janeiro para tomar uma decisão. Na MTV, o clima é de corte de gastos e incerteza.
Procurada, a Abril não comenta o assunto. A direção da MTV diz não ter conhecimento desta reunião e que o canal segue em sua rotina normal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE