Famoso venceu processo contra transexual após ela entrar com uma ação alegando danos morais
Sikêra Jr venceu mais uma ação judicial. O jornalista havia sido processado pela atriz Viviany Beleboni, que alegou ter sofrido danos morais após o veterano fazer comentários considerados transfóbicos à frente do Alerta Nacional.
Ela, que é transexual, ficou conhecida por fazer uma performance encenando Jesus Cristo na Parada LGBT de 2015, em São Paulo. Ele criticou a ideologia da apresentação e usou palavras de tom preconceituoso. No entanto, isso não foi reconhecido pelo juiz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Andressa Urach, após abandonar igreja, aparece em vídeo e expõe tatuagem beirando parte íntima
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o promotor Marco Antonio Barbosa de Freitas, da 16ª vara cível do TJ-SP, como divulgou o site Uol, Sikêra Jr apenas exerceu de sua liberdade de expressão, assim como Viviany havia feito. Ele ainda pontuou que o Brasil é “um país cristão” e que a reação já era esperada.
“Era previsível — para não dizer elementar — em especial num país majoritariamente cristão, que recebesse severas críticas dessa parcela da população, como certamente possa ter sido celebrada e elogiada por parcela da população em favor da qual diz militar”, pontuou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sikêra Júnior chora ao vivo e faz desabafo, após programa ser tirado do ar na RedeTV!: “Não sei nem o que dizer”
● Alerta Nacional tem fim confirmado, Sikêra Jr. sai do ar antes da hora e RedeTV! exibe outro programa no lugar
● Após demissão da RedeTV!, Sikêra Jr. tem nova emissora definida e anúncio é confirmado
Sikêra Jr já afirmou que não será censurado
Conhecido por suas opiniões polêmicas, o apresentador já afirmou que não será censurado, nem “engessado” na TV. Aliás, seu contrato com a RedeTV! garante que ele tenha total liberdade para conduzir o Alerta Nacional. Contudo, esse não é o único processo que o famoso enfrenta. Ele também está em guerra com Xuxa, após associá-la à pedofilia.